Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O sagrado feminino é uma filosofia voltada para o autoconhecimento
O sagrado feminino é uma filosofia voltada para o autoconhecimento - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Sagrado Feminino: conheça 5 deusas que toda mulher deveria cultivar

Espiritualista fala sobre o Sagrado Feminino e orienta mulheres a expandir sua conexão espiritual através destas deusas

Você já ouviu falar do Sagrado Feminino? Trata-se de uma filosofia de vida adotada por mulheres há milênios, mas que não tem nada a ver com religião. É uma prática que promove grandes ensinamentos sobre aspectos físicos e mentais da figura feminina. 

Para muitas mulheres, isso significa reconexão consigo mesma, sua natureza e à natureza à sua volta. “Entendemos como um despertar de nossa consciência, a apropriação do corpo em sua totalidade, a conexão com a natureza e a quebra de padrões com a sociedade”, comenta a espiritualista Kélida Marques. 

Ainda de acordo com ela, nessa busca do autoconhecimento, aquelas que adotam o Sagrado Feminino no seu dia a dia descrevem uma mudança radical da sua visão de mundo. “É um estilo de vida incorporado há gerações pelas mulheres, com o intuito de se obter acerca dos nossos próprios instintos”, diz. 

O culto às deusas

Um conceito importante nesse processo são as deusas. Elas representam os vários aspectos femininos e, por isso, ajudam as mulheres na sua jornada de autodescoberta. “Para nós, cada deusa é importante para que vejamos o quão fortes e capazes somos, o quão belas podemos ser”, aponta a especialista. 

Se você ficou interessada e quer conhecer mais sobre as deusas que podem elevar o seu Sagrado Feminino, confira abaixo as particularidades de 5 principais figuras:

 1. Afrodite

Beleza, amor e sexualidade são as principais características de Afrodite. “Por estar ligada a sensualidade e sexualidade, Afrodite traz um magnetismo pessoal, te induzindo a caminhar plena, com total ciência de seu potencial sensual e sexual, bela e ciente de si. Essa deusa torna as mulheres mais e mais atraentes, cada vez mais vibrantes, com um magnetismo insuperável”, explica Kélida. 

2. Atena

Deusa da sabedoria e parceira de poderosos guerreiros, Atena é extremamente poderosa, inteligente, destemida e corajosa. Além disso, ela é dedicada aos estudos da arte e da literatura. “Ao entrar em contato com a face da deusa, há um estímulo pela busca de um aprimoramento ao realizarmos nossas tarefas; ao tentarmos compreender o mundo que nos cerca”, esclarece.

3. Durga

Apesar de não ser a deusa mais popular da lista, Durga é essencial para compreender o Sagrado Feminino, conforme a especialista. “Personificação da energia material, o poder da sabedoria, do sono e do conhecimento, Durga traz brilho, conhecimento e entendimento. Ela elimina a ignorância, gerando uma clareza em seus pensamentos, sendo um dos principais pontos no fortalecimento da intuição e inteligências femininas”, comenta ela. 

4. Iemanjá

Sendo uma das deusas ligadas aos oceanos, Iemanjá é muitas vezes representada pela água, elemento que em muitas culturas representa a energia feminina. No Brasil, ela é bastante popular sendo cultuada por religiões com matriz africana. 

“É ela que no Divino Feminino e nos mais diversos pontos de nossas vidas, rege a mudança rítmica do nosso dia, sendo um símbolo de movimentação, expansão e desenvolvimento”, aponta a espiritualista. 

5. Ísis

Considerada uma deusa extremamente poderosa pelos egípcios, Ísis, cujo nome significa “trono”, demonstrando sua realeza, possui diversas habilidades mágicas, sendo capaz de curar enfermos e fazer mortos voltarem à vida.

“Ela é a representação maior da essência materna e da esposa perfeita, provedora de vida, sendo muitas vezes representada amamentando seu filho Hórus. Vemos então uma figura materna, uma mãe que nutre e alimenta”, pontua a profissional.

Mais notícias como essa

Saúde

Cobertores, casacos e blusas mal higienizadas podem provocar crises de rinite e outras alergias respiratórias

Amor e Sexo

Levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos happn apontou as regiões do Brasil onde as pessoas dão os melhores beijos

Receitas

Ama um café coado quentinho de manhã? Então descubra como deixá-lo ainda mais perfeito com essas dicas simples

Comportamento

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas” e explica os sinais desse tipo de violência dentro do relacionamento