Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Recorra a descontos e alternativas para economizar no Dia das Crianças
Recorra a descontos e alternativas para economizar no Dia das Crianças - Foto: Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

Dia das Crianças: confira 5 dicas para economizar nos presentes

Você sabia que dá para gastar pouco no presente de Dia das Crianças? Veja nossas dicas e economize nas compras

O Dia das Crianças está logo aí! Mas, com a alta da inflação e o orçamento apertado, muitas famílias terão que encontrar formas de economizar para fazer a alegria da molecada este ano.

Assim, para ajudar pais e familiares a gastarem menos com os presentes do Dia das Crianças, separamos abaixo cinco dicas que contribuem com a economia nas compras. Confira:

1. Estipule um valor

O primeiro passo para economizar no presente de Dia das Crianças é estabelecer um valor máximo para as compras. Desta forma, você não correrá o risco de adquirir um item mais caro e comprometer muito o orçamento familiar.

2. Compare preços

Procure comparar o valor do produto desejado em mais de uma loja para não gastar mais do que o necessário, principalmente se for comprá-lo na internet. Até porque é muito comum que itens iguais tenham valores diferentes nas lojas online, viu?

Presenteie a criança com um passeio ou um brinquedo caseiro
Presenteie a criança com um passeio ou um brinquedo caseiro – Foto: Shutterstock

3. Use cupons de desconto e cashback

Utilizar cupons de desconto e cashback é uma forma de economizar nesse Dia das Crianças, afinal, muitas lojas disponibilizam esse tipo de oferta na data para atrair consumidores. Sendo assim, não deixe de aproveitar!

4. Planeje-se

Comece a se planejar com antecedência para conseguir economizar no Dia das Crianças. Para isso, inclua o valor que será gasto com o presente da criançada no orçamento da família e separe um valor mensal para esse objetivo.

5. Pense em alternativas

Por fim, se a situação financeira não permite a compra de um presente, considere fazer um passeio com a criança. Vários locais costumam promover atrações especiais  — algumas até gratuitas — em comemoração à data. Outra opção é presenteá-la com um item produzido em casa ou até mesmo procurar por produtos no comércio de bairro que sejam mais baratos.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Receitas

Confira ideias de pratos práticos, deliciosos e reconfortantes para saborear durante o inverno e espantar o frio