Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja quem está usando o mix de cintos e como entrar nessa tendência
Veja quem está usando o mix de cintos e como entrar nessa tendência - Foto: Instagram / @maluborgesm e @leleburnier

Moda

Mix de cintos: como aderir à tendência de moda do momento

Relembrando o visual emo, o mix de cintos tem aparecido na produção de várias fashionistas; inspire-se e aprenda a combinar a peça

Mais uma tendência com gostinho de nostalgia surgiu para agitar o mundo da moda! Dessa vez, a trend em questão é com um acessório bastante versátil: os cintos! Além de bastante útil para ajustar peças como calças, shorts, saias e até vestido, esse item também pode ser usado como truque de estilo — e é o que prova essa nova aposta, conhecida por mix de cintos!

Assim, como o próprio nome já diz, a proposta é fazer um mix com o acessório, ou seja, misturar vários cintos em um mesmo look para criar um visual bastante fashionista e cool. E não há modelo certo, viu? A ideia é justamente brincar com materiais, cores e texturas. Então, dá para misturar aqueles clássicos de couro e fivela com um de correntes, por exemplo.

Chegada no Brasil

Quem começou com essa moda foi a modelo Bella Hadid — bastante conhecida por ousar no visual —, mas não demorou para a tendência aterrizar em solo brasileiro e ser aderida pelas principais fashionistas do momento: Lelê Burnier e Malu Borges. As fashion tiktokers investiram na trend, mas com proposta bem diferentes!

Lelê Burnier apostou em look um pouco mais colorido com o mix de cintos
Lelê Burnier apostou em look um pouco mais colorido com o mix de cintos – Foto: Instagram / @leleburnier

Enquanto Lelê trouxe uma produção mais jovem e colorida — que se complementa por outros detalhes, como o penteado e a wide leg —, Malu apostou em uma pegada mais pesada. Para o Rock in Rio, ela carregou o visual com tons escuros e adicionou pontos pratas ao look, como nos sapatos, tops e até nos cintos.

Malu Borges já foi para uma pegada mais "dark" na hora de usar a tendência
Malu Borges já foi para uma pegada mais “dark” na hora de usar a tendência – Foto: Instagram / @maluborgesm

Era punk!

E caso você pense que já viu esse tal mix de cintos em algum lugar, é porque ele já existiu mesmo! A tendência é uma herança do visual punk e emo, popular nas décadas passadas. Dá para entender um pouco mais dessa história no vídeo abaixo:

https://www.tiktok.com/@elisachanan/video/7145567040630164741?_r=1&_t=8W3tnj724lJ&is_from_webapp=v1&item_id=7145567040630164741

Como combinar

Então, se você gostou dessa tendência de moda e pretende aderir, é só bom se ligar nos conteúdos do TikTok, viu? No famoso quadro Get Ready With Me (GRWM), algumas meninas já ensinam como usar o mix de cintos e criam produções com essa trend. Inspire-se!

@bebeleleu

Responder @cla.raeloah Responder @cla.raeloah gatinhas do sul, coloquem segunda pele por baixo, eu to sem, preciso comprar <3 #fashiontiktok #inverno #modainverno #grwm #vistasecomigo

♬ som original – Censoni

E aí, você gostou da volta do mix de cintos? Pretende usar?

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez