Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Brasil é um dos países com tutores de pets mais felizes
Brasil é um dos países com tutores de pets mais felizes - Shutterstock

Pets

Saiba quais são os países com tutores de pets mais felizes do mundo

Brasil aparece em posição de destaque no ranking de países com tutores de pets mais felizes; veja qual país levou o primeiro lugar

Que os cães, gatos, pássaros, entre outros pets, já se tornaram parte da vida e companhia de muitas famílias ao redor do mundo, fica claro. Porém, você sabia que o Brasil é um dos países onde essas pessoas que decidem ter bichinhos em casa são mais felizes?

Isso mesmo! Segundo uma pesquisa realizada pela Petplan, seguradora especializada em animais de estimação, o nosso país fica em segundo lugar no ranking. Na frente da gente, fica apenas a Nova Zelândia, que levou o primeiro lugar, com os tutores mais felizes do planeta.

E tem mais, hein? Quando consideramos apenas os tutores de cachorros, o Brasil vai para a primeira posição na lista – ou seja, temos os tutores de cães mais felizes do mundo.

Pessoas com pets são mais felizes?

Então, que o Brasil é um dos países com tutores mais felizes do mundo, já sabemos. Mas e no geral, pessoas que têm pets são mais felizes? Segundo o mesmo estudo, a resposta é sim.

A pesquisa foi feita com uma inteligência artificial de reconhecimento facial que digitaliza fotos de redes sociais como Instagram e Facebook. O estudo detectou os níveis de emoção das pessoas presentes em cada uma delas, gerando uma pontuação de 0 a 100 para cada emoção detectável na imagem, medindo felicidade, medo e nojo.

A partir disso, foram analisadas aproximadamente nove mil imagens de tutores com seus pets pelo mundo. O resultado foi que a média de felicidade dessas pessoas era de 59,3%, sendo que a média geral da população é de 36,8%. Ou seja, bichinhos por perto ajudam sim na felicidade e no bem-estar! Aliás, até a saúde mental pode melhorar com a presença dos bichinhos na nossa vida.

“Pessoas que convivem com pets possuem respostas fisiológicas visivelmente mais saudáveis quando falamos de transtornos como ansiedade, estresse e até mesmo interferência na frequência cardíaca”, diz Thiago Teixeira, diretor geral do Nouvet, centro veterinário de nível hospitalar em São Paulo.

Mais notícias como essa

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Saúde

Especialista explica como a falta de sol no inverno pode impactar a saúde mental e orienta sobre os cuidados necessários nesse período