Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Deu match! Saiba quais sobremesas harmonizam melhor com café
O café é a segunda bebida mais consumida pelos brasileiros - Foto: Shutterstock

Receitas

Deu match! Saiba quais sobremesas harmonizam melhor com café

Alguns quitutes podem potencializar o sabor da bebida e proporcionar uma experiência gastronômica ainda mais prazerosa

Uma das bebidas mais queridas dos brasileiros, o café pode ser consumido das mais diferentes formas, inclusive junto com sobremesas que potencializam o seu sabor e tornam a experiência gastronômica ainda mais prazerosa. O problema é que cada tipo de café exigirá uma receita diferente. Por isso, separamos abaixo quais doces combinam melhor com cada bebida. Confira:

Café cremoso e mais encorpado

O café mais “cremoso” ou “encorpado”, tem a ver com a consistência da bebida. Ou seja, se o líquido dela é mais aquoso ou mais grosso. Isso está diretamente ligado ao modo de preparo – coado ou expresso. Nesses casos, os doces que mais combinam com café cremoso ou encorpado são os com chocolate, como um brownie com calda ou um brigadeiro meio amargo.

Café suave ou mais líquido

Para esse tipo de bebida, a combinação doce mais cítrica é perfeita. Por isso, aposte em bolos ou mousse de laranja ou limão, por exemplo, que dão o toque de acidez à bebida. Elas são uma ótima opção para aquele delicioso lanche da tarde. Bora experimentar?

Café com muita acidez

Aqui, o contraste é necessário para aproveitar o melhor dos dois sabores. Portanto, um café com bastante acidez, que é a sensação que obtemos na parte lateral da língua, combina com uma receita na qual o açúcar é acentuado. Dessa forma, os doces que caem melhor com essa bebida são pudins, quindins e aqueles que vão doce de leite.

Café de alta intensidade

Um café de alta intensidade não está relacionado com a quantidade de cafeína que ele apresenta, mas sim a torra dos grãos, que são mais escuros. Para esse tipo de bebida, os doces que possuem o sabor do coco ou do mel são ideais. Entre as opções estão pavê de pão de mel e beijinhos com uva-passa.

Fonte: Guia da Cozinha.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Receitas

Confira ideias de pratos práticos, deliciosos e reconfortantes para saborear durante o inverno e espantar o frio