Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como preparar a lentilha perfeita para a celebração de Réveillon
Veja como preparar a lentilha perfeita para a celebração de Réveillon - Foto: Shutterstock

Receitas

Não pode faltar lentilha! 5 dicas para não errar no preparo

Sua ceia de Ano Novo vai ficar ainda mais deliciosa com a lentilha perfeita; veja dicas de como não errar no preparo

Comer lentilha é um ritual muito importante na comemoração de Ano Novo. Isso porque, segundo a superstição, a lentilha deve ser o primeiro alimento a ser consumido após a passagem de um ano para o outro.

Mas nada impede você de cumprir essa simpatia com uma lentilha bem gostosa, não é mesmo? Veja dicas especiais para não preparar e saborear essa iguaria na sua comemoração de Réveillon.

Separe as lentilhas

Apesar de elas já serem separadas antes de serem embaladas, é necessário fazer isso novamente, para descartar as lentilhas danificadas e retirar pequenas pedras.

Não deixe as lentilhas de molho

Você deve limpar as lentilhas, é claro! No entanto, não as deixe de molho. Isso vai fazer com que elas fiquem muito moles. Portanto, o ideal é usar uma peneira e água para a limpeza.

Primeiro o tempero

Para deixar a lentilha mais aromatizada e saborosa, frite a cebola em um fio de azeite, depois acrescente o sal, o alho e os temperos que você achar que mais combinam com a lentilha. Depois, acrescente um litro de água.

Dessa forma, a água já vai estar bem saborosa quando você acrescentar a lentilha e, assim, o gosto vai passar para ela também. Ainda sobre o tempero, você pode também acrescentar sal no final, após o cozimento, se precisar.

Fogo baixo

A melhor maneira de cozinhar a lentilha é em fogo baixo por mais ou menos quarenta minutos. Para engrossar o caldo, retire alguns grãos da panela quando estiverem bem macios e amasse-os com um grafo. Retorne para a panela e mexa.

Legumes com as lentilhas

Se quiser incrementara lentilha, você pode cozinhar batatas junto. Fica uma delícia e os dois alimentos têm um tempo de cozimento parecido.

Fonte: Guia da Cozinha

Mais notícias como essa

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Saúde

Especialista explica como a falta de sol no inverno pode impactar a saúde mental e orienta sobre os cuidados necessários nesse período