Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja quais alimentos podem ser bons substitutos do azeite
Veja quais alimentos podem ser bons substitutos do azeite - Shutterstock

Receitas

O azeite está caro? Veja outras opções saudáveis para substituí-lo

Nutróloga lista ingredientes que podem servir como substitutos do azeite e ainda continuar fazendo bem para a sua saúde

Nos últimos tempos, o preço do azeite de oliva extra virgem tem estado bastante alto. E, segundo algumas previsões, essa situação pode continuar assim por algum tempo. Por isso, muitas pessoas têm buscado ingredientes que possam ser substitutos do azeite nos preparos e finalizações de receitas.

Contudo, é preciso se atentar para escolher substituições que não apenas façam sentido e tragam bons sabores, mas também mantenham as receitas saudáveis. Assim, você faz bem para seu bolso e para seu organismo ao mesmo tempo.

A seguir, a nutróloga Dra. Caroline Accorsi lista 4 opções de substitutos saudáveis do azeite de oliva:

Óleo de amendoim

O óleo de amendoim é bastante saudável, rico em vitaminas E, B1 e B2, e é ótimo para substituir o azeite na hora de cozinhar. “Ele fica estável quando aquecido sem alterar o sabor dos alimentos, o que o torna opção viável para realizar cozimentos de alta temperatura”, relata a Dra. Caroline.

Óleo de gergelim

Outra opção é o óleo de gergelim, que é rico em ácidos graxos essenciais e bioativos, que podem ajudar na redução de problemas cardiovasculares. “O óleo de gergelim é uma adição versátil na culinária, utilizado tanto para refogar quanto para adicionar um sabor distinto a molhos e marinadas”, garante a especialista.

Óleo de coco

Além de ser um ótimo antiviral e antibactericida, o óleo de coco ainda conta com antioxidantes e é bem versátil. Ele pode ser substituto do azeite tanto na hora de cozinha quanto na finalização, para temperar saladas. Aliás, ele também pode entrar no lugar da manteiga em várias receitas veganas.

Azeite de dendê

Incrível para a saúde, o azeite de dendê fortalece o sistema imunológico e previne o envelhecimento precoce. “Além disso, ele ainda é um excelente óleo para cozinhar em altas temperaturas e refogar alimentos”, comenta a nutróloga.

Fonte: Sportlife

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil