Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Alimentação: 7 dicas para fazer uma lista de compras mais saudável
Veja como fazer uma lista de compras com alimentos saudáveis - Foto: Shutterstock

Saúde

7 dicas para fazer uma lista de compras mais saudável

Confira todos os cuidados para montar uma lista de compras que priorize alimentos naturais e ricos em nutrientes

Uma alimentação equilibrada tem papel fundamental na manutenção da saúde. No entanto, muitas pessoas quando vão fazer suas compras no supermercado acabam levando no carrinho produtos que fazem mal ao organismo. 

Por isso, o ideal é sempre montar uma lista de compras com todos os itens que uma alimentação saudável precisa, ou seja, com alimentos naturais e ricos em nutrientes essenciais para o corpo. 

Nesse sentido, a B4Waste, foodtech brasileira que conecta varejistas com alimentos e outros produtos próximos à validade ao consumidor, separou sete dicas que podem te ajudar a fazer uma lista de compras com alimentos saudáveis. Confira:

Planeje suas refeições

Antes de ir às compras, faça um plano alimentar com as refeições que você pretende fazer ao longo da semana. Isso permitirá que você compre apenas o que precisa e evite o desperdício de alimentos.

Inclua variedade

Tente incluir uma variedade de alimentos em sua lista de compras, incluindo frutas, vegetais, grãos integrais, proteínas magras e produtos lácteos com baixo teor de gordura.

Opte por alimentos frescos

Procure comprar alimentos frescos, como frutas e legumes, que são ricos em nutrientes e antioxidantes. Evite alimentos processados e com alto teor de açúcar, gordura e sódio.

Leia os rótulos

Ao comprar alimentos embalados, leia os rótulos cuidadosamente e escolha alimentos com baixo teor de gordura, açúcar e sódio. Procure por alimentos que sejam ricos em fibras e proteínas.

Compre alimentos sazonais

Os alimentos sazonais geralmente são mais frescos e mais baratos. Tente comprar frutas e legumes que estão na época para obter o máximo de sabor e valor nutricional.

Não vá às compras com fome

Se você for às compras com fome, é mais provável que compre alimentos não saudáveis e lanches pouco nutritivos. Dessa forma, certifique-se de fazer uma refeição antes de ir ao supermercado.

Faça escolhas inteligentes

Escolha alimentos que sejam nutritivos e que também possam ser combinados para criar refeições saudáveis e saborosas. Priorize alimentos frescos, com pouca gordura, açúcar e sódio.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil