Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda a harmonizar sua casa com a ajuda do Feng Shui
Aprenda a harmonizar sua casa com a ajuda do Feng Shui - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Feng Shui: especialista traz 3 dicas para começar a usar a técnica

Com essas dicas simples, você vai conseguir usar o Feng Shui em casa e, assim, melhorar o seu bem-estar e até a sua saúde

Você já ouviu falar em Feng Shui? Essa é uma técnica chinesa milenar que consiste em harmonizar as energias do ambiente para que ele favoreça a saúde, a prosperidade e o bem-estar.

As palavras Feng e Shui significam respectivamente “vento” e “água” em chinês. Por isso, a ideia é da técnica é, com a ajuda dos cinco elementos chineses (o fogo, a terra, o metal, a água e a madeira), entender como as condições do ambiente afetam nossa energia vital e trabalhar para que essa relação seja benéfica para nós.

Quer adotar essa milenar técnica na sua casa, mas não sabe por onde começar? Então confira a seguir 3 dicas da hipnoterapeuta e treinadora de desenvolvimento humano Patrícia Liu, que podem mudar completamente a sua qualidade de vida.

Desobstrua

Segundo a especialista, um dos princípios do Feng Shui é a circulação livre de energia. “Para isso, é importante desobstruir as entradas da casa, como portas e janelas, para permitir que a energia flua livremente. Além disso, é importante evitar acumular objetos em corredores ou em frente às portas”, orienta. Então, nada de colocar móveis ou objetos em lugares atrapalham a sua passagem no dia a dia.

Organize os móveis de forma adequada

A disposição dos móveis em um ambiente também pode afetar a energia do espaço. Assim, dentro da prática do Feng Shui é importante organizar os móveis de forma adequada para harmonizar o ambiente.

A cama, por exemplo, deve estar posicionada de forma que você possa ver a porta do quarto, para que você se sinta mais segura e protegida. Existem várias outras regras como essa que você pode aprender ao pesquisar mais sobre a técnica.

Use plantas para purificar o ar

Por fim, as plantas não são boas apenas para enfeitar, viu? “As plantas são uma ótima maneira de purificar o ar e trazer vida para o ambiente. Além disso, algumas plantas têm propriedades específicas que podem ajudar a equilibrar a energia do ambiente. Por exemplo, o bambu da sorte é uma planta que traz prosperidade e boa sorte”, explica Patrícia.

A partir dessas dicas, você já vai conseguir ter um ambiente bem mais equilibrado, de acordo com a técnica do Feng Shui!

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê