Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entenda o legado e a história de Coco Chanel
Entenda o legado e a história de Coco Chanel - Shutterstock

Moda

Coco Chanel: saiba como o legado da estilista está presente até hoje

Criadora da Chanel foi a responsável por diversas tendências importantes para o mundo da moda; confira quais

Você com certeza já ouviu falar da estilista Coco Chanel, criadora da marca de luxo que leva seu sobrenome. Mas você sabe exatamente como ela, que completaria 140 anos em agosto de 2023, ainda influencia o jeito de se vestir até hoje?

Na verdade, Coco foi tão importante para a indústria da moda que foi a única desse ramo na lista das cem pessoas mais importantes da história do século XX, feita pela revista Time. Não é brincadeira mesmo, né?

Por isso, se você se interessa pelo mundo da moda e quer entender quais tendências de Coco Chanel perduram até hoje, veja as informações sobre a influente estilista a seguir.

Quem foi Coco Chanel?

Primeiramente, antes de falar sobre a influência de Coco Chanel na moda, é preciso dar um contexto sobre a sua vida. Quando tinha apenas 12 anos, Gabrielle Bonheur Chanel — seu nome de registro — foi para um orfanato, após o falecimento de sua mãe. Seis anos depois, ao alcançar os 18 anos, a adolescente se mudou para uma pensão apenas para meninas.

Foi lá que a jovem garota aprendeu habilidades de corte e costura que fizeram com que ela conseguisse um emprego em um ateliê. Mais tarde, aos 26 anos, ela já abriu a sua própria casa de costura. Apesar de não haver certeza de como ele surgiu, foi mais ou menos nessa época que o seu apelido “Coco” começou a aparecer.

Legado da estilista

Atualmente, o império criado por Coco Chanel na indústria da moda é avaliado em US$ 15,2 bilhões (aproximadamente 75 bilhões de reais), estando entre as dez marcas de luxo mais caras do mundo. E não é pouco merecido não, viu? Afinal, a estilista criou ou popularizou tendências e modas que vemos até hoje por aí.

Você já usou um tailleur (traje feminino composto de casaco e saia) ou uma bolsa tiracolo? Pois é! Mas não para por aí. A estilista também deixou sua marca no mundo da beleza. Aquele visual de verão com a pele dourada de sol e o uso do bronzer na maquiagem, por exemplo, vêm muito dela. Bem inovadora!

E como não lembrar do corte Chanel, que muitas pessoas usam até hoje e que a estilista opularizou? O corte reto e curto não era bem-visto inicialmente, já que era considerado que uma mulher estaria negando sua feminilidade ao aderir a ele, mas Coco Chanel, ousada como era, fez com que o corte se tornasse uma febre.

Fonte: TodaTeen

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante