Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Indispensáveis! 10 temperos que não podem faltar na cozinha
Temperos naturais são saborosos e mais saudáveis - Foto: Shutterstock

Receitas

Indispensáveis! 10 temperos que não podem faltar na cozinha

Confira a lista de temperos naturais que fazem toda a diferença na hora de preparar pratos saudáveis e saborosos

Os temperos naturais são os queridinhos para transformar ingredientes comuns em receitas surpreendentes ao paladar. Essas especiarias conferem e realçam o sabor dos alimentos, deixando os pratos deliciosos e com toque caseiro. 

Por isso, a Kitano, marca líder nacional no segmento de temperos naturais, trouxe uma seleção de itens considerados essenciais na hora de preparar uma refeição para diversas ocasiões. Confira! 

1. Sal

O sal convencional de cozinha é um item que não pode faltar na mesa dos brasileiros, pois além de temperar, também ajuda a conservar os alimentos. Além disso, é versátil e combina com carnes, peixes, aves, grelhados e churrasco, além de saladas.

2. Alho

O alho é outro tempero indispensável no preparo das refeições, desde as mais básicas até as mais elaboradas. O alho granulado, por exemplo, é uma opção prática que traz sabor levemente picante e aroma marcante para as refeições.

3. Cebola

Assim como o alho e o sal, a cebola é a base para a preparação de diversos pratos, sejam eles crus, cozidos, salteados ou no vapor. A versão granulada traz praticidade para a cozinha e preserva o máximo de sabor e aroma em diversas preparações. 

4. Orégano

De origem europeia, o orégano possui sabor marcante para tornar qualquer prato delicioso, sendo uma das especiarias mais escolhidas pelos brasileiros. Sua utilização vai desde incrementos em pizzas, molhos, ensopados, carnes, abobrinha, berinjela e até queijos no geral.

5. Salsa

Originária da Europa, a salsa tem sabor suave e está presente no mundo todo. É um dos temperos mais usados no dia a dia da culinária brasileira. A versão desidratada traz praticidade e combina com sopas, ensopados, arroz, risotos, saladas e entre outros. 

6. Pimenta-do-reino preta 

A especiaria é originária da Índia e tem como característica sabor levemente picante. O tempero é versátil e deixa o prato com um toque picante. A pimenta-do-reino preta combina com ovos, verduras, massas, molhos, carnes e preparações no geral. 

7. Cominho em pó

Originária do Mediterrâneo Oriental e Índia, têm sabor e aromas quentes, sendo identificado facilmente quando acrescentado nas comidas. Ressalta o sabor de pratos à base de queijos, ovos, carnes, batatas e legumes, além de molhos.

8. Louro

As folhas de louro fazem sucesso na preparação de grãos, como o feijão e a feijoada. Além de conferir um sabor delicioso ao prato, o louro tem um aroma doce que se destaca em receitas como lentilha, molho de tomate, cozidos e sopas.

9. Alecrim

Originário da região Mediterrânea, o alecrim é uma erva utilizada para agregar aroma e sabor aos alimentos. O tempero combina com diferentes tipos de carnes, como carne bovina, suína, aves e peixes, além de legumes, sopas, massas, assados e grelhados. 

10. Açafrão-da-Terra

Originário do Sul da Ásia, o açafrão-da-terra, conhecido também como cúrcuma, é uma planta herbácea da família do gengibre. De cor alaranjada e sabor picante, o tempero está presente em receitas com arroz, ovos, verduras, sopas, peixes e molhos.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável