Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como fazer as compras de supermercado mais facilmente
Veja como fazer as compras de supermercado mais facilmente - Shutterstock

Receitas

Supermercado descomplicado! 6 dicas para facilitar as compras

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Desde o pensamento sobre quais itens comprar até a organização de todos eles em casa após as compras, a ida ao supermercado pode acabar “roubando” horas preciosas do seu dia. Por isso, quanto mais você conseguir agilizar e facilitar esse processo, melhor!

É importante aprender dicas sobre como montar uma lista de compras organizada, buscar pelas promoções certas no supermercado e até como guardar os itens em casa corretamente. Tudo isso vai tornar a tarefa bem mais rápida e te dar mais tempo para fazer outras coisas bem mais divertidas.

A seguir, confira 6 dicas para facilitar suas idas ao supermercado:

Analise a sua cozinha

Primeiramente, é preciso olhar (e, de preferência, anotar, para não esquecer), tudo aquilo que está faltando em casa. Você pode, inclusive, aproveitar esse momento para já dar aquela limpada na despensa e na geladeira e até jogar fora itens que tenham passado da validade.

Faça uma lista de compras organizada

Para facilitar sua vida, na hora de montar a lista, não escreva apenas os nomes dos itens. Coloque, em uma outra coluna, também a quantidade e o tamanho da embalagem (ex: 3 pacotes de 500g).

Separe as compras em mensais e semanais

Alguns produtos podem ser comprados mensalmente, como aqueles de limpeza e alimentos não perecíveis ou que demorem um pouco mais para estragar. Já outras coisas, como carnes, laticínios e frutas, precisam ser compradas mais próximo do consumo, então é melhor fazer isso semanalmente.

Separando as compras dessa forma, você se organiza melhor e já pensa em tudo, sem precisar ficar indo várias vezes seguidas ao mercado porque não lembrou de algo.

Procure por promoções, mas não se engane

Todo mundo fica animado quando vê uma promoção no supermercado, porém é preciso analisar se ela é mesmo vantajosa. Isso porque, às vezes, um produto está 10% mais barato, por exemplo, mas o outro rende bem mais. Se precisar, leve uma calculadora para fazer esses cálculos mais rapidamente.

Arrume tudo por data de validade

Quando chegar em casa, o melhor é organizar de forma que os alimentos que já estavam no armário ou na geladeira fiquem mais para à frente, pois sua data de validade deve estar mais próxima, então devem ser consumidos primeiro.

Separe os itens em categorias

Além dessa organização por data de validade, também é importante separar as compras de supermercado na sua casa por categorias. Você pode ter uma prateleira para doces, uma para salgados, outro armário apenas para produtos de limpeza etc. Dessa forma, vai ficar muito mais fácil encontrar o que quiser depois.

Fonte: Guia da Cozinha

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil