Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista explica como o gel de aloe vera ajuda na hidratação intensa e na proteção contra os danos causados pelo frio
Gel de babosa ajuda a manter a pele hidratada no inverno - Foto: Shutterstock

Saúde

Gel de babosa: conheça os benefícios para a pele no inverno

Especialista explica como o gel de aloe vera ajuda na hidratação intensa e na proteção contra os danos causados pelo frio

O aloe vera ou babosa é um dos ingredientes de beleza mais versáteis que existem. Ele possui ação calmante, cicatrizante, regeneradora, hidratante, relaxante e tem sido uma das principais opções para problemas de pele emergenciais há séculos.

Durante o inverno, a pele tende a ficar mais seca e sensível devido à baixa umidade e ao frio intenso, por isso, incorporar o gel de babosa na rotina de cuidados com a pele pode ser extremamente benéfico para mantê-la saudável e hidratada.

De acordo com a esteticista dermaticista, Patrícia Elias, a alta concentração de água no gel de babosa proporciona hidratação intensa sem deixar a pele oleosa. Ela conta que “além de hidratar, o gel da babosa possui propriedades calmantes e anti-inflamatórias que ajudam a reduzir vermelhidão, irritação e inflamações cutâneas, sendo ótimo para peles sensíveis e com rosácea”. 

“O aloe vera é um verdadeiro salvador para a pele no inverno. Sua capacidade de hidratar profundamente sem pesar é essencial para combater a secura e irritações comuns nessa estação. Além disso, suas propriedades regeneradoras por conter muitos antioxidantes, aminoácidos, vitaminas e minerais, ajudam a reparar a pele dos danos causados pelo frio e vento”, explica. 

Outro benefício, segundo a profissional, é sua capacidade de cicatrização e regeneração da pele por ter ação antimicrobiana, auxiliando no tratamento de feridas, queimaduras e irritações causadas pelo frio. 

Como utilizar o gel no skincare?

A planta pode ser incorporada na rotina de skincare de várias maneiras. Durante o dia, ela refresca e acalma a pele, e à noite, ajuda a regenerar e acalmar a pele após a exposição ao frio e ao vento. Também pode ajudar a aliviar queimaduras solares e hidratar a pele após a exposição ao sol. “Usar produtos com aloe vera ao longo do dia pode fazer maravilhas para a pele, garantindo que ela permaneça hidratada e calma, mesmo nos dias mais frios e secos do inverno”, comenta Patrícia. 

A esteticista ressalta que o gel é adequado para todos os tipos de pele, especialmente as mais secas. “Para a pele seca, proporciona hidratação profunda e nutrição e se torna poderoso quando misturado a algumas gotinhas de óleo vegetal de rosa mosqueta. Na pele oleosa, hidrata sem aumentar a oleosidade, ajudando a controlar o sebo. Em peles sensíveis, sua ação calmante e anti-inflamatória é ideal para reduzir irritações. Para a pele mista, equilibra as áreas secas e oleosas, e na pele madura, os antioxidantes ajudam a prevenir sinais de envelhecimento”, finaliza. 

Mais notícias como essa

Saúde

Cobertores, casacos e blusas mal higienizadas podem provocar crises de rinite e outras alergias respiratórias

Amor e Sexo

Levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos happn apontou as regiões do Brasil onde as pessoas dão os melhores beijos

Receitas

Ama um café coado quentinho de manhã? Então descubra como deixá-lo ainda mais perfeito com essas dicas simples

Comportamento

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas” e explica os sinais desse tipo de violência dentro do relacionamento