Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra alimentos ricos em proteínas
Descubra alimentos ricos em proteínas - Shutterstock

Receitas

Quer ingerir mais proteínas? Esses 6 alimentos vão te ajudar!

Consumir alimentos ricos em proteínas é muito importante para o organismo e ainda ajuda no processo de emagrecimento

As proteínas são essenciais para o corpo humano, fazendo parte de diversos processos muito importantes no organismo. A formação de tecidos, músculos, nervos, pele, cabelos e unhas, por exemplo, depende desse nutriente. Isso sem contar que ele ajuda o sistema imunológico e é parte crucial de certos hormônios, como a insulina, que regula a quantidade de açúcar no sangue.

Além disso, alimentos ricos em proteínas são benéficos para quem está tentando perder peso, pois dão uma boa saciedade. Ou seja, há vários motivos para tentar ter uma alimentação rica nesse nutriente, não é mesmo?

Mas como fazer isso? Quais alimentos são ricos em proteínas? Confira 6 opções a seguir:

Ovo

O ovo é uma fonte de proteínas de alto valor biológico, além de possuir carotenoides, ácido fólico, colina e ácidos graxos essenciais, como o ômega-3. Tanto a clara quanto a gema contêm proteínas. Assim, o ovo é uma das melhores opções para quem procura ingerir mais do nutriente no dia a dia.

Frango

O frango também é repleto de proteínas de alta qualidade e tem uma vantagem sobre a carne bovina, tendo uma digestão mais fácil. Isso sem contar que tem várias vitaminas, especialmente as do complexo B.

Carne vermelha

Apesar de ser necessário tomar cuidado, por conta da digestão menos fácil e de ter grande quantidade de gordura saturada, a carne vermelha também é uma ótima opção para ingerir proteínas. Para não exagerar, coma esse tipo de carne apenas de 3 a 4 vezes na semana e em quantidades até 200g.

Cogumelos

Essa é a alternativa perfeita para os vegetarianos e veganos! Fora as proteínas, que já são muito vantajosas, esses alimentos ainda são ricos em substâncias antioxidantes, que previnem várias doenças, inclusive o câncer.

Espinafre

O espinafre é um dos vegetais que mais fornecem proteínas, sendo assim outra opção para vegetarianos e veganos. Também é bem rico em ferro, sendo muito usado para combater a anemia.

Couve

Folha muito usada em refogados e sucos, a couve é outra entre os alimentos ricos em proteínas. Ela apresenta 45% desse nutriente, além de ser rica em vitamina C, A e B6, fibras, cálcio, ferro e fósforo.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem