Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja diferentes formas de comer ovo no café da manhã
Veja diferentes formas de comer ovo no café da manhã - Shutterstock

Receitas

Ovos no café da manhã: 5 formas de preparar o alimento

Cansou de comer sempre os ovos mexidos no café da manhã? Confira ideias para variar no preparo e se deliciar

Muitas pessoas, especialmente quando estão no processo de emagrecimento ou tentando ter uma dieta com mais proteínas, acrescentam ovos mexidos ao seu café da manhã. E essa realmente pode ser uma boa ideia, lembrando sempre de comê-los junto com outros alimentos, como algum carboidrato, frutas, outras proteínas etc.

Entretanto, em vários casos, depois de um tempo, a pessoa acaba se cansando dos mesmos ovos mexidos no café da manhã, e aí é melhor dar uma variada, não é mesmo?

Veja a seguir 5 formas de comer ovos no café da manhã:

Ovo mexido cremoso

Primeiramente, você pode não abrir mão dos ovos mexidos, mas prepará-los de uma forma diferenciada, mais incrementada. Para isso, você pode usar leite, requeijão e queijo ralado para deixar o alimento mais cremoso e saboroso.

Crepioca

Outra ideia, inclusive muito usada por quem quer perder peso, é a crepioca. Uma de suas principais vantagens é que ela é super fácil e rápida de preparar, além de usar ingredientes simples de encontrar.

Sobre o recheio da crepioca, ele pode variar de acordo com a sua preferência. Entretanto, é interessante que ele contenha alguma outra fonte de proteína, como o frango.

Ovo poché

Gosta da gema mole? Então o ovo poché pode ser o ideal para o seu café da manhã. Apesar de muita gente não saber como prepará-lo, não é tão complicado.

Basta quebrá-lo e colocá-lo para cozinhar em água com vinagre fervendo, lembrando de antes mexer a água para criar um “redemoinho” no meio, onde o ovo será colocado. Aí, o alimento deve ficar ali por 3 minutos e depois ser retirado e colocado em água fria. Por fim, tempere como preferir.

Sanduíche de ovo

Essa opção deliciosa também é bem interessante. E o melhor é que você consegue ter uma porção de variações dentro dela, já que o ovo do sanduíche pode estar mexido ou frito, e vários acompanhamentos podem aparecer.

Omelete

Por fim, a omelete pode até ser mais comum no almoço ou no jantar, porém é também ideal para o café da manhã. Acrescente outros ingredientes, como queijo e peito de peru, para deixá-la ainda mais saborosa.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil