Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date
As camisas de time de futebol estão em alta no universo da moda - Foto: Reprodução / Instagram / @wasaisa / @blokecore.yo

Amor e Sexo

Pega mal usar camisa de time no primeiro encontro? Descubra!

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Ter um primeiro encontro com a pessoa desejada é um ‘golaço’ e tanto, não é? Mas será que a camisa do time favorito tem espaço durante a paquera? Segundo uma pesquisa do aplicativo de relacionamento Happn, apenas 3% dos usuários consideram as camisas de time de futebol adequadas para o date.

Rafael Flumingnam, consultor em imagem e estilo, explica que o momento certo para usar este tipo de vestimenta é em dia de jogo ou em um ambiente informal. “Usar camiseta de time não é nem falta e nem gol, é impedimento”, avalia ele. 

Nesse contexto, a ocasião exige um look apropriado, levando em conta também o local do encontro, principalmente à noite. “Se não for em um estádio de futebol ou outro evento esportivo, não faz sentido usar a camiseta do seu time de coração”, afirma.

Tendência blokecore

No mundo da moda, o placar para a camiseta de time não é só 0 a 0. Nos últimos anos, o blokecore, a tendência que mescla streetwear com moda esportiva, tem ganhado destaque na web.

Nas redes sociais, ídolos do pop coreano têm tomado conta das telinhas com camisas de times europeus durante sessões de fotos e apresentações. No último Paris Fashion Week, a modelo Alessandra Ambrósio foi ao evento vestindo uma camiseta do Grêmio, time gaúcho, em uma campanha milionária ao lado da equipe. 

Para Rafael, essa evidência no estilo envolve muito marketing para “viralização” de conteúdo, mas não é o ideal para encontros amorosos ou de trabalho. Segundo ele, a camiseta é como um uniforme. Assim como não se mistura uma vestimenta de trabalho com a vida social, não deve se misturar o uniforme do time do coração com situações que fogem do mundo do esporte.

“Os fashionistas buscam construir looks com essa tendência para causar impacto, mas é bom lembrar que a vida real pode não ser tão glamurosa quando a gente vê nas redes sociais”, enfatiza o especialista. 

O que usar no date?

A melhor opção em momentos mais românticos e de conquista é optar por peças neutras. Neste aspecto, a pesquisa confirma o que diz Flumingnam, já que mais de 80% das pessoas, de ambos os gêneros, concordam que essa tendência é mais apropriada para eventos esportivos, casuais e ambientes informais.

Mas sempre há aquela pessoa mais radical, que não larga a mão nem quando o time perde. De acordo com o especialista, a solução é utilizar uma terceira peça, que já é tendência no mundo todo. “Neste caso, utilizar uma terceira peça por cima, com base no estilo de cada um, pode ser uma boa alternativa. Alguém mais elegante, opta por usar um blazer. Alguém mais casual, uma jaqueta”, aconselha ele.

Pensar em outras maneiras para aproveitar o look vai muito além da moda, envolve também cautela e segurança. “Vale lembrar que o brasileiro é apaixonado por futebol e, às vezes, com os ânimos aflorados, a pessoa pode se colocar em situações delicadas por estar com uma camiseta de time. Ao menor sinal de confusão, é possível fechar a terceira peça e evitar maiores transtornos”, finaliza o profissional.  

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem