Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Mercúrio retrógrado é um movimento importante para a astrologia
Mercúrio retrógrado é um movimento importante para a astrologia (Crédito: Shutterstock)

Astrologia

Mercúrio retrógrado: entenda o movimento e suas consequências

De 10 de setembro a 2 de outubro Mercúrio fica retrógrado e estaciona a comunicação; saiba mais sobre esse evento astrológico

Se tem um movimento astrológico que assusta os nativos é o Mercúrio retrógrado! Afinal, basta ouvir que a retrogradação do planeta começou para pensar que, a partir dali, vai dar tudo errado. Mas, calma, que não é bem assim, viu?

Pela terceira vez no ano, Mercúrio está retrógrado, ou seja, com um movimento de retrocesso. Tudo isso começou no dia 10 desse mês e vai durar até dia 2 de outubro. Bastante tempo, né? Por isso, viemos te contar exatamente o que isso significa.

Impactos na comunicação

Antes de tudo, vamos entender qual é a função do planeta Mercúrio na nossa vida: ele rege a comunicação e tudo aquilo que facilita o nosso dia a dia, como os aparelhos eletrônicos, projetos e trabalho, por exemplo. Desse modo, vai impactar também na forma que nos comunicamos nas redes sociais e dentro de relações interpessoais.

A comunicação é impactada por Mercúrio Retrógrado
A comunicação é impactada por Mercúrio retrógrado (Crédito: Shutterstock)

Energia estacionada

Agora que você já sabe as funções desse planeta, é hora de compreender o que acontece durante a retrogradação e qual proveito deve tirar disso. Assim, lembra que esse movimento vai até dia 2 do mês que vem? Então, até lá essa energia comum de Mercúrio vai estar estacionada, resultando em um estado de presença.

É hora de parar e revisitar a si mesmo

Portanto, com Mercúrio retrógrado e toda essa energia “parada”, a dica da astrologia é: pare e revisite suas decisões, suas metas e tudo aquilo que você deseja concretizar. Isso porque na pressa do dia a dia, é comum deixar essas questões de lado, não é mesmo? Mas, agora, com a retrogradação acontecendo, é hora de revisitar tudo isso!

A forma de se comunicar nas relações também pode mudar durante o período
A forma de se comunicar nas relações também pode mudar durante o período (Crédito: Shutterstock)

Então, quando Mercúrio retrógrado entrar em cena, lembre: esse desafio vem para que a gente tenha tempo de olhar ao nosso redor!

Fonte: Vivi Pettersen, astróloga; e João Bidu, site de astrologia e autoconhecimento, onde você confere mais conteúdos sobre o tema.

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante