Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cabeleireira explica como tingir o mega hair sem danificar os fios
Cabeleireira explica como tingir o mega hair sem danificar os fios - Foto: Shutterstock

Beleza

Posso pintar o cabelo com mega hair? Tire agora essa dúvida!

Saiba se é possível tingir o mega hair e aprenda a cuidar corretamente dos fios para mantê-los sempre saudáveis

O mega hair caiu mesmo no gosto da mulherada nos últimos anos. O acessório deixa os cabelos cheios, longos e volumosos e é um jeito acessível de mudar o visual e sair da mesmice. Também é uma alternativa para quem tem dificuldade em fazer o cabelo crescer. 

Mas, junto com a possibilidade de ter um cabelão poderoso, vêm também uma série de dúvidas sobre o mega hair. Uma das mais frequentes é sobre a tintura, destaca a cabeleireira e especialista no assunto Janny Mota. Segundo ela, o acessório pode sim ser tingido, mas existem alguns poréns

“Assim como o nosso cabelo natural, vai depender bastante do fundo de clareamento. Quando o tom do cabelo for muito escuro, não indico abrir para um loiro claro para não perder a integridade do fio. O ideal é um moreno iluminado, de tons avelã ou chocolate. Já quando o cabelo possui um fundo naturalmente claro, podemos chegar em um loiro pérola, pois o fio já possui uma facilidade para abrir em tons claros”, ensina. 

Outro ponto a ser considerado é que apesar de poder ser tingido várias vezes, pintar o mega hair constantemente também pode danificar a qualidade dos fios, assim como ocorre com o cabelo natural. “Você pode retocar as luzes pois ele oxida. Já na coloração, uma vez que escurece ele não clareia com a mesma saúde da primeira vez”.

Cuidados com o mega hair

Antes de tingir o cabelo com mega hair é importante realizar um teste de mechas para se certificar de que a química é realmente compatível. Também é preciso estabelecer uma rotina de cuidados diários para manter os fios sempre saudáveis. Abaixo, a cabeleireira listou algumas dicas. 

1. Use produtos para seu tipo de cabelo

Ao lavar o cabelo, tenha atenção ao couro cabeludo. É indicado utilizar shampoos e condicionadores que são específicos para cabelos oleosos. Eles não têm tantos hidratantes, que podem fazer com que a cola se solte. 

2. Penteie o cabelo corretamente

Na hora de pentear, divida o cabelo por mechas e vá penteando de cima para baixo. Dê preferência para pentes e escovas de cerdas flexíveis, sem as bolinhas nas pontas, para não tirar a cola.

3. Adote um cronograma capilar

Independentemente do tom que for aderir, sempre faça uso de boas reconstruções e tenha um cronograma capilar para repor as proteínas perdidas após a descoloração, principalmente nas extensões que não possuem oxigenação.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Finanças e Empreendedorismo

Ensinar educação financeira para crianças é um passo fundamental para prepará-las para a vida adulta

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose