Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cuidado com as joias: veja 4 dicas de como limpar e armazenar
Veja dicas para cuidar corretamente das joias de prata - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Joias de prata: confira 4 dicas para limpar e armazenar corretamente

Especialista elenca alguns truques que podem auxiliar na durabilidade e manutenção do brilho das joias de prata

O cuidado com as joias é um passo importante para prevenir a oxidação do objeto, processo que pode ocorrer em contato com o suor, produtos químicos e até mesmo com um alto teor de ácido úrico. Por isso, manter as joias limpas e armazenadas é a forma correta de protegê-las dos efeitos naturais do tempo. 

Para te ajudar a garantir que suas joias, principalmente aquelas feitas de prata, fiquem sempre brilhantes e prontas para qualquer ocasião, a CEO da Céu de Prata, Yara Machado, separou 4 dicas de como cuidar corretamente do objeto

Pasta de dente

Um dos truques mais conhecidos para limpar e devolver o brilho da peça, no entanto, precisa ser o creme dental branco, pois é a única opção que realmente funciona. Aplique um pouco de pasta na superfície escolhida e esfregue gentilmente com um pano macio ou esponja. Quando finalizar lave com água e sabão e deixe secar em local arejado. Após secar bem é possível utilizar uma flanela mágica para conseguir um brilho extra nas joias.

Banho em bicarbonato

O brilho e a coloração original voltam sem esforço com esse método simples de limpeza, porém evite usar o produto ou limpar a peça em excesso, pois isso pode danificar o brilho e pequenos detalhes do objeto. Em uma tigela, misture meio litro de água fervendo com duas colheres de café de bicarbonato e uma de sal em uma tigela. Mergulhe as joias pequenas embrulhadas em papel alumínio. Espere alguns minutos. Retire da solução e posicione em uma superfície arejada para secar.

Limpeza com papel alumínio

É a opção mais indicada para peças com muitos detalhes. Coloque a joia em um recipiente de vidro. Feito isso, adicione água fervendo e papel alumínio. Deixe o líquido agir por cerca de vinte minutos ou até a prata clarear completamente. Por fim, lave em água corrente e seque bem cada peça com um pano ou flanela macia.

Armazene corretamente

A forma certa de organizar e armazenar também faz parte da limpeza e auxilia na durabilidade e manutenção do brilho. Portanto, mantenha suas joias de prata em local seco e arejado, de preferência em um porta-joias que possua um espaço para cada uma. Brincos e berloques pequenos podem ser guardados em sacos plásticos unitários.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Estilo de vida sedentário eleva o risco de doenças crônicas e diminui a expectativa de vida

Saúde

Produto auxilia no tratamento de unhas quebradiças, pouco maleáveis e rachadas; veja outras vantagens da base fortalecedora

Saúde

No inverno, bate aquela preguiça de fazer exercícios físicos por conta das temperaturas baixas, não é mesmo? Veja como vencer isso