Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba quais as melhores plantas para ter no quarto
Saiba quais as melhores plantas para ter no quarto - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Quais as melhores espécies de plantas para ter no quarto? Confira

Além de deixar a estética do quarto mais bonita, as plantas também podem trazer diversos benefícios como a troca de ar

Ter plantas no quarto pode trazer muitas vantagens. Segundo a arquiteta Tery Kanakura, as principais são a limpeza constante do ambiente e as propriedades olfativas das plantas, que podem aumentar o bem-estar para quem passa muito tempo no cômodo. Uma maravilha, não é mesmo?

No entanto, qual espécie escolher para trazer aquela estética linda e um cheirinho gostoso para o quarto? Um dos primeiros aspectos que devem ser considerados nesse sentido são os cuidados necessários com cada tipo de planta. Algumas delas podem precisar ser regadas com mais frequência ou ter a necessidade de ficar em um local no qual bata muito sol, por exemplo.

Por isso, o ideal é decidir com base naquilo que se adéqua mais à sua rotina e ao ambiente. Cactos, por exemplo, são boas opções para o quarto, pois não precisam ser regados com tanta frequência, demandando menos trabalho. Além disso, se você tiver pets, lembre-se de pesquisar sobre quais plantas são seguras para eles.

A especialista também comenta que existem outros fatores a considerar, como a finalidade para a qual se quer a planta. “Depende de qual a necessidade do usuário. Para fortalecer a família seria o gerânio, para estudantes, hortelã. Para paz e dificuldade de dormir, a alfazema é o ideal”, explica Tery.

Ter plantas no quarto pode trazer problemas?

Apesar de a crença popular dizer que ter plantas no mesmo local em que se dorme pode ser prejudicial, isso não é verdade. E um dos motivos para que essa história se espalhasse era de as plantas poderiam acabar consumindo o oxigênio do ambiente e gerando uma concorrência com os moradores durante a noite.

Por sua vez, as plantas não causam esse problema, uma vez que a quantidade de oxigênio que consomem não é o suficiente para isso. A arquiteta ainda explica que, as maiores desvantagens das plantas no quarto não estão ligadas a isso, mas sim à necessidade de cuidado e manutenção frequente, no caso de algumas espécies.

Ou seja, é importante pensar se esses cuidados se encaixam bem na sua rotina antes de decidir comprar várias plantas para o ambiente, tudo bem?

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez