Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba quais as melhores plantas para ter no quarto
Saiba quais as melhores plantas para ter no quarto - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Quais as melhores espécies de plantas para ter no quarto? Confira

Além de deixar a estética do quarto mais bonita, as plantas também podem trazer diversos benefícios como a troca de ar

Ter plantas no quarto pode trazer muitas vantagens. Segundo a arquiteta Tery Kanakura, as principais são a limpeza constante do ambiente e as propriedades olfativas das plantas, que podem aumentar o bem-estar para quem passa muito tempo no cômodo. Uma maravilha, não é mesmo?

No entanto, qual espécie escolher para trazer aquela estética linda e um cheirinho gostoso para o quarto? Um dos primeiros aspectos que devem ser considerados nesse sentido são os cuidados necessários com cada tipo de planta. Algumas delas podem precisar ser regadas com mais frequência ou ter a necessidade de ficar em um local no qual bata muito sol, por exemplo.

Por isso, o ideal é decidir com base naquilo que se adéqua mais à sua rotina e ao ambiente. Cactos, por exemplo, são boas opções para o quarto, pois não precisam ser regados com tanta frequência, demandando menos trabalho. Além disso, se você tiver pets, lembre-se de pesquisar sobre quais plantas são seguras para eles.

A especialista também comenta que existem outros fatores a considerar, como a finalidade para a qual se quer a planta. “Depende de qual a necessidade do usuário. Para fortalecer a família seria o gerânio, para estudantes, hortelã. Para paz e dificuldade de dormir, a alfazema é o ideal”, explica Tery.

Ter plantas no quarto pode trazer problemas?

Apesar de a crença popular dizer que ter plantas no mesmo local em que se dorme pode ser prejudicial, isso não é verdade. E um dos motivos para que essa história se espalhasse era de as plantas poderiam acabar consumindo o oxigênio do ambiente e gerando uma concorrência com os moradores durante a noite.

Por sua vez, as plantas não causam esse problema, uma vez que a quantidade de oxigênio que consomem não é o suficiente para isso. A arquiteta ainda explica que, as maiores desvantagens das plantas no quarto não estão ligadas a isso, mas sim à necessidade de cuidado e manutenção frequente, no caso de algumas espécies.

Ou seja, é importante pensar se esses cuidados se encaixam bem na sua rotina antes de decidir comprar várias plantas para o ambiente, tudo bem?

Mais notícias como essa

Saúde

Cobertores, casacos e blusas mal higienizadas podem provocar crises de rinite e outras alergias respiratórias

Amor e Sexo

Levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos happn apontou as regiões do Brasil onde as pessoas dão os melhores beijos

Receitas

Ama um café coado quentinho de manhã? Então descubra como deixá-lo ainda mais perfeito com essas dicas simples

Comportamento

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas” e explica os sinais desse tipo de violência dentro do relacionamento