Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas para decorar muito bem a sua primeira casa
Veja dicas para decorar muito bem a sua primeira casa - Shutterstock

Casa & Decor

Está de mudança? Confira dicas de decoração para a primeira casa

Na hora de decorar a primeira casa, várias dúvidas surgem, não é mesmo? Saiba como não errar nesse momento com essas dicas

Pensar na decoração de uma casa nova é algo que sempre vem com alguns desafios, não é mesmo? E é claro que eles são ainda maiores quando é a primeira vez que se passa por esse processo. Por isso, é preciso refletir bastante na hora de decorar a primeira casa para não acabar cometendo erros.

Nesse sentido, algumas dicas sobre como acertar em cheio na decoração da primeira casa podem ajudar bastante. Veja algumas delas a seguir:

Economize

Um erro muito comum na hora de pensar na decoração para a primeira casa é se empolgar demais e, consequentemente, gastar mais do que o planejado. Para que isso não aconteça, uma boa dica é apostar em objetos de decoração simples que não são tão caros e já conseguem trazer todo um novo ar para o ambiente.

Alguns exemplos de itens que podem te ajudar a economizar são as plantas, as almofadas e os quadrinhos de parede.

É possível sim economizar na decoração da primeira casa!
É possível sim economizar na decoração da primeira casa! – Foto: Shutterstock

Pense bem antes de comprar

Outra dica que também vai te ajudar a economizar dinheiro, é não comprar as coisas para a sua primeira casa por impulso. Isso porque, se você fizer isso, pode acabar adquirindo itens lindos, mas que não combinam com o resto do ambiente.

Nesse sentido, é necessário pensar bem antes da compra de cada item, para analisar se ele está em harmonia com o resto do seu planejamento para cada cômodo. Além disso, no caso de móveis maiores, preste atenção também se você vai conseguir entrar com ele dentro de casa.

Se você mora em um prédio, por exemplo, é importante que o item consiga entrar no elevador sem problemas ou possa ser desmontado para isso.

Priorize móveis e eletrodomésticos

Apesar de a parte mais divertida de montar os ambientes da primeira casa ser os itens decorativos, essa não deve ser a sua primeira preocupação. Afinal, não adianta se mudar para uma casa toda decorada, mas sem um fogão, geladeira ou cama. Assim, dê prioridade para esses móveis e eletrodomésticos essenciais, ok?

Lembre da iluminação

Um aspecto da decoração que muitas vezes esquecemos é a iluminação: ela é muito importante para aconchego e bem-estar na nossa primeira casa, viu? Dessa forma, lembre-se sempre dela e pense bem em que tipo de iluminação você deseja para cada ambiente.

A iluminação é uma parte muito importante da decoração
A iluminação é uma parte muito importante da decoração – Foto: Shutterstock

Deixe a casa com a sua cara

Por fim, um erro que costuma acontecer bastante na decoração da primeira casa é se deixar levar pelas tendências do momento e o que “a maioria gosta”. Dessa forma, muitas vezes os ambientes ficam muito por dentro do que está na moda e até bem estilosos, mas sem ter nada a ver com os moradores. Portanto, lembre-se de escolher itens para a decoração que tenham a sua cara.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos