Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Cortinas ajudam a aumentar a privacidade no apartamento
Cortinas ajudam a aumentar a privacidade no apartamento - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Viva melhor! Confira 6 ideias para ter mais privacidade em apartamento

Saiba como bloquear a visão de vizinhos do seu apartamento com truques simples de decoração e aumente sua privacidade

Apartamentos são uma ótima opção para quem busca morar com segurança e comodidade. No entanto, dividir o edifício com os vizinhos e ter seu lar próximo a outros exige cuidados para garantir sua privacidade e a da sua família.

Abaixo, separamos seis ideias práticas para você bloquear a visão dos outros moradores e viver com mais tranquilidade no imóvel.

1. Instale cortinas e persianas

As cortinas e persianas, além de controlarem a entrada de luz natural e ventilação, podem ser a solução mais simples e econômica de aumentar a privacidade no apartamento. Sendo assim, instale esses modelos nas janelas, principalmente dos dormitórios. 

2. Coloque insulfilm nas janelas

Essas películas de proteção escurecem o vidro, limitando a visão de quem está de fora do apartamento. Além disso, elas ajudam a reter a entrada dos raios solares, diminuindo o calor intenso no ambiente. 

3. Faça um jardim vertical

Um jardim vertical é perfeito para apartamentos com varandas! Ele permite criar uma coluna, seja de madeira ou estilo de grade, com vasos e cestos pendentes que não roubam espaço e trazem privacidade. Portanto, se você gosta de plantas, vale considerar ter um desses no seu lar. 

4. Invista em toldos

O uso de toldos na parte externa do apartamento também contribui para a privacidade. Ele ainda protege o imóvel da ação das chuvas e do sol, além do risco de queda de objetos. 

5. Utilize biombos

Outra possibilidade é apostar em biombos. Eles são itens móveis que ajudam a ter mais privacidade no apartamento, mas sem atrapalhar a iluminação do local. É possível encontrar modelos em diferentes formatos e materiais.

6. Aposte em cobogós

Espécie de “parede vazada”, essas peças permitem mais ventilação e entrada de luz natural no espaço. Atualmente, existem diversos tipos de cobogós feitos de materiais como mármore, vidro, cerâmica e concreto.

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante