Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Tenha ideias de atividades divertidas com as crianças para as férias
Tenha ideias de atividades divertidas com as crianças para as férias - Shuttrstock

Comportamento

5 ideias criativas do que fazer com as crianças nas férias

As férias escolares chegaram e, muitas vezes, surge aquela falta de criatividade para inventar atividades divertidas com as crianças

Com a chegada das férias escolares, os pais costumam ter bem mais tempo com as crianças. Esses momentos podem ser muito divertidos, cheios de brincadeiras, jogos e novas descobertas, tanto para os pequenos quanto para os adultos.

Contudo, chega um momento em que acaba a criatividade para pensar em atividades divertidas para fazer com as crianças, não é mesmo? E, para não ficar sempre nas mesmas brincadeiras, é preciso pensar um pouco mais e tentar criar algo diferente.

Para te ajudar com isso, separamos a seguir algumas ideias de atividades divertidas para fazer com as crianças:

Brincadeiras que estimulam a criatividade

A criatividade, ao contrário do que muitos pensam, não é algo que já surge com a pessoa e que alguns simplesmente têm e outros não. Essa habilidade pode ser desenvolvida e exercitada. Por isso, é importante estimulá-la na vida das crianças desde pequenas.

Há algumas formas bem divertidas de fazer isso, como com brincadeiras envolvendo desenho e pintura, por exemplo. Vocês podem usar lápis, pincéis, tintas, canetinhas, giz de cera, entre outros materiais. Outra opção de brincadeira nesse sentido é a com massinha de modelar.

Leitura

Ler junto com seus filhos é uma atividade bem interessante. Escolha os livros preferidos dos pequenos ou mesmo alguma novidade e passe uma tarde contando a história para eles. No fim, vocês podem conversar sobre o livro ou mesmo fazer alguma atividade ligada a isso, como desenhar os personagens ou criar uma pequena peça de teatro.

Cozinhar juntos

Muitas crianças gostam de ajudar na cozinha, seja fazendo algum lanchinho, como biscoitos ou sanduíches diferentes, ou mesmo auxiliando na preparação do almoço ou do jantar. Lembre-se de dar tarefas simples para eles fazerem, sem deixá-los perto do fogo ou de objetos cortantes.

Karaokê

Suas crianças amam cantar? Então faça uma sessão de karaokê com as suas músicas preferidas e aproveite para chamar a família toda para brincar.

Ir ao parque

Sair de casa também é muito legal, e uma boa opção pode ser um parque. Afinal, vários deles têm entrada gratuita e a criança ainda vai conseguir ter um contato maior com a natureza! Dá até para aproveitar e já fazer um piquenique por lá.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê