Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Venha ver essas ideias para um casamento inesquecível
Venha ver essas ideias para um casamento inesquecível - Shutterstock

Comportamento

Mês das noivas: ideias diferentes para um casamento fora da caixa

Você pode apostar tanto em detalhes quanto em cerimônias diferentes! Confira aqui ideias e inspire-se para a sua celebração

Maio é amplamente conhecido como mês das noivas! Então se você está pensando em se casar em breve, não há momento melhor para começar o planejamento, mesmo que ainda mental, da celebração com o seu parceiro. E há muito o que o casal precise discutir e decidir sobre o casamento, viu? O local onde ocorrerá, as decorações, as roupas o cardápio… tudo é importante para que a festa se torne o casamento dos sonhos para ambos.

Porém, muitas pessoas já estão saturadas das opções clássicas e comuns dos casamentos e têm procurado por ideias diferentes para a cerimônia. De pequenos detalhes até cerimônias completamente inovadoras, muitos casamentos atualmente têm algum aspecto mais “fora da caixa”.

Mas e você, também está na “vibe” de buscar algo diferente para o seu casamento? Então confira as ideias a seguir e inspire-se:

Venha ver essas ideias para um casamento inesquecível
Venha ver essas ideias para um casamento inesquecível – Foto: Shutterstock

Pequenas mudanças

Primeiramente, se você quiser que apenas alguns detalhes do seu casamento sejam “fora da caixa”, existem inúmeras opções para fazer isso acontecer. Um exemplo bem simples é substituir o arroz ou as pétalas que são jogados durante a saída dos noivos por lantejoulas. O efeito fica lindo e, por ser diferente do usual, ficará marcado na mente de todos os presentes durante a celebração.

Outra ideia é criar formas diferentes de interação entre os convidados. Você pode, por exemplo, pedir para que eles escrevem músicas que gostariam que o DJ tocasse durante a celebração ou colocar um quadro no local da celebração com uma pergunta para os convidados responderem.

Vestido mágico

Outra forma legal, mas sutil, de deixar o seu casamento mais inovador é com um vestido “mágico”. Para isso, você vai precisar buscar por modelos onde é possível tirar rapidamente o véu, a saia e outros adereços. Dessa forma, você vai conseguir fazer essa “transformação” no vestido de forma rápida e impressionante na hora de finalizar a cerimônia em si e ir para a pista de dança.

Casamento temático

Já se a sua ideia é ousar mais, que tal um casamento totalmente temático? Basta escolher um filme, série, livro ou passatempo do qual você e seu parceiro gostem e começar a pensar em todas as formas de incluir esse tema na celebração.

Desde a decoração até o cardápio, tudo pode fazer parte da temática escolhida. Com certeza esse vai ser um casamento que nenhum dos convidados vai esquecer!

Que tal, por exemplo, um casamento totalmente inspirado em Star Wars?
Que tal, por exemplo, um casamento totalmente inspirado em Star Wars? – Shutterstock

Locais diferentes

Que tal realizar seu casamento em um local fora do convencional? É possível fazer a locação de um bar ou bistrô que vocês curtam para a ocasião. Escolher um local ao ar livre e transformar o casamento em um grande piquenique também é uma opção bem legal.

E dá até para fazer o casamento no quintal de casa, caso ele seja grande o suficiente, viu? O que vale é sempre escolher um local do qual vocês gostem, onde se sentirão confortáveis e felizes durante toda a cerimônia!

Casamento a dois

Por fim, se você e seu parceiro fizessem um casamento intimista, onde apenas vocês e o cerimonialista estivessem presentes? Esse é o chamado casamento a dois, um tipo de cerimônia com a ideia de garantir que os noivos se divirtam muito juntos. Afinal, em festas convencionais, o casal acaba tendo que dar muita atenção aos convidados e podem acabar nem conseguindo curtir de verdade.

Apesar de o nome “casamento a dois”, também são convidados os parentes mais próximos. Porém a ideia é sempre que seja algo bem intimista e que permita que o casal fique mais junto e curta 100% da celebração.

No casamento a dois, a ideia é que os noivos não precisem passar todo aquele tempo dando atenção para os convidados e foquem em si mesmos e um no outro
No casamento a dois, a ideia é que os noivos não precisem passar todo aquele tempo dando atenção para os convidados e foquem um no outro – Shutterstock

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos