Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Não sofra mais! Saiba como combater de vez a rachadura nos pés
A rachadura nos pés pode resultar em graves infecções na pele - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Não sofra mais! Saiba como combater de vez a rachadura nos pés

Especialista revela ritual de hidratação para tratar a rachadura nos pés e trazer de volta a maciez da pele

A humorista e apresentadora Dani Calabresa compartilhou recentemente com seus seguidores o incômodo com a rachadura nos pés. Em um vídeo publicado no Instagram, ela comentou como o processo de hidratação perturba a hora de dormir e muitas vezes não surte efeito.

A rachadura nos pés é um problema comum geralmente ocasionada em razão do ressecamento da pele do calcanhar e pelo atrito provocado entre o pé e o sapato quando se anda. Andar descalço ou lixar os pés constantemente também contribuem com o surgimento das fissuras. 

“Manter os pés hidratados é a melhor forma de impedir que surjam fissuras na região dos calcanhares”, explica a dermaticista Patrícia Elias. “Apesar de outros fatores, a principal causa do pé rachado é a falta de hidratação não só da pele, mas do corpo também. Por isso, é necessário beber a quantidade certa de água todos os dias”, aponta.

Como resolver?

Além de afetar a aparência dos pés, as rachaduras são porta de entrada para microorganismos, como fungos e bactérias, alguns responsáveis por doenças como a erisipela, uma grave infecção de pele. Assim, é importante tratar e prevenir o surgimento dessas fissuras. 

Para ajudar quem sofre com esse problema, a especialista compartilha um ritual de hidratação que ajuda a cuidar da pele para que ela volte a ser sedosa e macia. Confira o passo a passo abaixo:

1° passo: Para esfoliar, misture uma colher de açúcar e mel em um recipiente e aplique em toda a região dos pés. 

2° passo: Esquente dois litros de água e, dentro de uma bacia, coloque 3 sachês de chá de camomila. Depois, acrescente 5 gotas de óleo essencial de lavanda.

3° passo: Deixe os pés descansando por 15 minutos. 

4° passo: Para hidratar, acrescente em um recipiente uma colher de sopa de gel de aloe vera e três gotas de seiva de sangue de dragão. 

5° passo: Faça uma massagem ascendente desde os dedos até os calcanhares.

Mais notícias como essa

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Comportamento

Quer saber a importância de bons amigos na infância e como ajudar seu filho a conquistar isso? Especialista explica