Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira 5 dicas para presentear a família com chocolate nesta Páscoa
Ovos de Páscoa artesanais são uma alternativa para economizar - Foto: Shutterstock

Finanças e Empreendedorismo

Confira 5 dicas para presentear a família com chocolate nesta Páscoa

Saiba como celebrar a data sem prejudicar o seu orçamento financeiro com o aumento dos preços dos ovos de Páscoa

O preço dos ovos de Páscoa estão bem mais caros este ano, em comparação ao ano passado cerca de 35% a mais, de acordo com uma pesquisa da empresa de inteligência de mercado Horus. Assim, os consumidores precisarão tomar cuidado para não comprometer o orçamento com a compra do chocolate. 

“Em alguns casos, as famílias gastam uma quantia que não poderiam para comprar ovos para todo mundo. É importante avaliar a necessidade disso, até mesmo porque o real significado da Páscoa não tem a ver com consumismo, mas com renascimento. Ou seja, podemos aproveitar o momento para fazer diferente e melhor”, reflete Thiago Martello, fundador da empresa de educação financeira Martello EF. 

Para ajudar a economizar com ovos de Páscoa, o especialista listou 5 dicas para driblar o aumento dos preços e gastar menos nas compras

Pesquise sempre

Os preços dos ovos de Páscoa podem variar bastante de loja para loja. Sendo assim, faça uma boa busca para encontrar valores mais baixos no comércio.

Faça ovos de Páscoa

Que tal reunir a família e preparar ovos de Páscoa em casa no lugar de comprar pronto? Assim, você não só economiza como também se diverte fazendo. 

Compre ovos artesanais

Se optar por comprar ovos de chocolate, prefira os artesanais que, além de muito saborosos, costumam ser mais baratos que os de marca e você ainda ajuda os pequenos empreendedores.

Presenteie com uma lembrancinha

Avalie a real necessidade de dar ovos de Páscoa para todo mundo e, depois disso, pense se no lugar de um ovo caro não poderia ser um chocolate menor, apenas para celebrar o momento.

Aproveite queimas de estoque

Outra dica para economizar é comprar os ovos depois da Páscoa. Isso porque os preços tendem a baixar após a data, afinal, ninguém quer ficar com o estoque parado.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável