Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja como fazer boas compras em brechós
Veja como fazer boas compras em brechós - Shutterstock

Moda

Brechós: 3 dicas de ouro para fazer boas compras

Se você tem dificuldades em encontrar peças em brechós, não se preocupe, pois essas dicas podem te ajudar

Você já comprou em brechós? Apesar de o preço ser atrativo, é comum ter certa dificuldade para encontrar peças que fizessem a experiência valer a pena. Se isso já aconteceu com você, saiba que é comum, afinal, é preciso garimpar bem.

Para tornar esse momento mais fácil, conversamos com Vivian Deus, que é CEO do Joaninha Brechó Infantil. Ela separou três dicas importantes para quem quer ser mais assertivo em sua próxima visita aos brechós. Confira a seguir!

Procure peças que já gosta

Se você não visita brechós com frequência, pode ser meio confuso olhar para tantas peças diferentes e se organizar para encontrar aquilo que você realmente usará. Então, que tal focar em apenas um ou dois tipos de peças que você já curte? “Um bom exemplo é jaqueta (se você gostar). Pegue, experimente, vá olhando cada uma e só leve se tiver certeza que gostou”, orienta Vivian.

Vá com tempo

Não dá para ir a um brechó com pouco tempo disponível! Até porque, isso exige olhar diversas peças e até experimentá-las. Lembre-se que comprar por impulso pode trazer arrependimentos e erros em relação ao tamanho das roupas. Ou seja, se não tiver tempo o suficiente, deixe a visita para outro dia, tudo bem?

Olhe tudo que puder

À primeira vista, você pode não se sentir atraída por nenhuma peça. No entanto, nos brechós, é preciso buscar roupas pelas quais você se apaixonará. “Por isso, é tão importante ir com tempo. Olhe todas as araras, a sua pedra de ouro pode estar escondida em algum canto”, diz Vivian.

Por que comprar em brechós?

Se você ainda não é adepto (a) aos brechós, tente dar uma chance! E isso não tem nada a ver com o preço, mas com o estilo de vida. Esses locais promovem um consumo consciente, já que, em vez de comprar peças novas e depois descartá-las, reutilizará uma que já existia. Além disso, é possível encontrar itens que não estão nas lojas tradicionais, então a novidade também é uma vantagem nesse sentido.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez