Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Looks de inverno: 3 dicas para acertar na hora de montar o visual
Botas e saias costumam aparecer nos looks de inverno das fashionistas - Foto: Reprodução / Instagram / @tiaravanessaa / @mimi_almi / @aimeesong

Moda

Looks de inverno: 3 dicas para acertar na hora de montar o visual

A personal stylist Clara Alessandri revela formas de combinar botas, saias e estampas nos looks de inverno

Com a chegada do inverno, optamos por roupas mais quentes, porém sempre tendo o conforto e o estilo no outfit. Apesar do famoso ditado que “as pessoas ficam mais elegantes no frio”, é necessário atentar-se a algumas regrinhas básicas na hora de escolher a sua roupa. 

Pensando em te ajudar a arrasar nos looks de inverno, a personal stylist Clara Alessandri, cadastrada no GetNinjas, selecionou 3 dicas para acertar na hora de montar o visual. Confira! 

Saias no inverno?

Queridinha do verão, as saias também costumam aparecer nos looks de inverno. Elas são usadas, principalmente, com botas. “Quanto mais comprida a saia, mais curto deve ser o cano da bota”, aconselha a profissional. 

Assim, se for utilizar uma saia longa, que ultrapassa o tornozelo, invista em uma bota de cano curto, que ficará “escondida” e só aparecerá durante a movimentação. Agora, se você optar por uma saia midi, que chega até a altura da panturrilha, deverá usar botas de cano médio. 

De acordo com a personal stylist, botas de cano alto combinam melhor com saias curtas, e podem ser usadas com ou sem meia-calça. 

E por falar em botas…

Confortáveis e estilosas, não tem como não apostar em um par de botas durante o frio, não é mesmo? Então, se você quer arrasar nos looks de inverno, aposte nas grandes tendências desta temporada que, segundo a especialista, priorizam o conforto dos pés.

 “Botas são sempre bem-vindas e estão em alta a cada inverno, só que com tendências diferentes. Na temporada outonoinverno de 2023, as botas que estão em alta são os coturnos de salto baixo e/ou salto baixo e largo e as botas tratoradas com cano médio”, revela Alessandri.

Estampas e mais estampas

Apesar das estampas florais, camufladas, listras, xadrezes, poás e animal print fazerem sucesso em todas as estações, não é todo mundo que aprecia peças estampadas. Entretanto, nada impede a combinação de roupas estampadas nos looks de inverno, principalmente com botas. 

“A escolha mais assertiva para combinar saias estampadas e botas, é selecionar uma das cores da estampa e usar o calçado desta cor, mantendo em mente a regra de altura do cano de acordo com o comprimento da saia”, explica a especialista.

E aí, bora começar a pensar nos seus looks de inverno?

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição

Estilo de Vida

As simpatias com milho podem ajudar em diversas áreas da vida, como na profissional, na amorosa e até na estética