Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça os sapatos que vão fazer o maior sucesso nesse inverno
As botas de cano alto e as sapatilhas são alguns dos calçados que vão fazer sucesso nesse inverno - Foto: Reprodução

Moda

Escolha seu favorito! 5 tendências de calçados para o inverno 2023

Modelo Luca Castellani fala sobre cinco opções de calçados que estarão na cabeça (e nos pés) de todos na estação mais fria do ano

Mesmo que o inverno não esteja oficialmente entre nós, já é possível perceber que as temperaturas estão mais baixas, não é mesmo? E para quem ama a moda, essa é a desculpa perfeita para começar a apostar nos looks de frio. Por isso, nada melhor do que ficar atenta às trends da temporada, principalmente se tratando de calçados.

Segundo o modelo Luca Castellani, estar atenta às novidades vai facilitar sua vida não só para escolher roupas, mas para os calçados também. “Por vezes, escolhemos demais as roupas e, quando vemos, não pensamos em nenhum calçado específico. Porém, precisamos lembrar que eles são itens fundamentais no look e também merecem atenção. Para o inverno, podemos esperar de tudo: botas, sapatos… Não vão faltar opções!”, diz.

Para facilitar sua tarefa em busca de quais são essas tendências para o inverno 2023, Luca Castellani separou as cinco principais opções de calçados que prometem fazer muito sucesso. Confira abaixo quais são!

Mary Jane

De acordo com Castellani, esse é um retorno que já vinha sendo ensaiado, mas que agora voltou com força. Bem conectado ao estilo preppy, o clássico sapato de boneca lembra bastante o filme “As patricinhas de Beverly Hills” e é cheio de elegância e romantismo. “É estiloso e, como vimos nos últimos desfiles, ele volta renovado, cheio de personalidade e pronto para chamar ainda mais atenção!”, diz.

O sapato de boneca é um dos maiores sucessos do inverno 2023
O sapato de boneca é um dos maiores sucessos do inverno 2023 – Foto: Reprodução

Sapatilha

Sim, ela voltou. Mas de uma forma nada básica! “As sapatilhas chegam para trazer o estilo balletcore e dão um contraste interessante com peças de roupas mais pesadas. Eu gosto, são superelegantes e podem proporcionar composições bem legais”, diz o modelo.

Westerns boots

“Alguém é capaz de dizer que essas botas não são carregadas de estilo? Elas chamam atenção independente do resto do look, mesmo que seja algo bem básico”, afirma Castellani. Esse é um dos calçados que vem se destacando nas semanas de moda, então nada melhor do que tê-lo em seu guarda-roupa!

As western boots são um dos sapatos que vão dar o que falar em breve
As western boots são um dos sapatos que vão dar o que falar – Foto Reprodução

Mocassim

Castellani faz questão de lembrar que este é um item atemporal e muito, mas muito clássico. Além de elegantes, os mocassins são confortáveis e estilosos e podem ser usados para diferentes ocasiões. “Sabe aqueles sapatos que vamos usar para o trabalho e, ao final do dia, ainda estaremos com ele em um happy hour com os amigos? É o mocassim”, comenta o modelo.

O mocassim é mesmo um clássico!
O mocassim é mesmo um clássico! – Foto Reprodução

Botas de cano alto

Esse é outro calçado que entrega personalidade. “Outro retorno, mas agora creio que vieram para ficar. Serão indispensáveis neste inverno porque, além de serem bem quentinhas, as botas de cano alto ficam perfeitas com vestidos, calças, saias… combinam com muita coisa e ficam lindas”, finaliza.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil