Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Água de coco traz diversos benefícios para a saúde no verão
Água de coco traz diversos benefícios para a saúde no verão - Foto: Shutterstock

Receitas

Água de coco: bebida é capaz de minimizar os exageros do Carnaval

Além de refrescar, a água de coco ajuda a espantar a ressaca, superar o cansaço e fortalecer as defesas do organismo

A exposição ao sol e ao calor no Carnaval exige dos foliões atenção redobrada com a saúde e um dos maiores cuidados é com a hidratação. De acordo com a nutricionista Beatriz Schwan, manter-se hidratado durante a folia é essencial para repor os minerais perdidos por meio do suor. “Por isso, durante a curtição, é importante andar com uma garrafinha para se manter hidratado”, orienta. 

Neste caso, a água de coco, rica em vitaminas e sais minerais, entre eles, potássio e magnésio, é uma importante aliada para suprir as necessidades do organismo e prevenir vários outros problemas, como cãibras e pressão arterial. Abaixo, você confere 3 outros benefícios dessa super bebida:

Diminui o cansaço e o estresse

O consumo da água de coco durante o Carnaval pode auxiliar na diminuição do cansaço e do estresse, fazendo com que cada segundo do dia seja cheio de disposição. “Os nutrientes presentes na bebida aumentam a energia e auxiliam no relaxamento muscular, promovendo a sensação de bem-estar”, afirma a nutricionista.

Fortalece o sistema imunológico

Nesse período, a imunidade precisa estar alta, afinal, a aglomeração nos blocos contribui com a circulação de vírus e bactérias. Nesse sentido, a água de coco é uma ótima opção para reforçar as defesas do corpo. 

“Por ser uma bebida rica em vitaminas e minerais, sua ingestão é excelente para o sistema imunológico. Previne gripes e resfriados, fazendo o organismo funcionar de maneira correta”, conta Beatriz.

Combate a ressaca

“Consumir bebidas alcoólicas faz com que percamos a água do corpo através da urina, que pode causar desidratação e resultar em sintomas como dor de cabeça, fadiga, mal-estar, sede e náuseas”, ressalta a especialista. Portanto, apostar na água de coco após o alto consumo de cerveja e drinks irá promover a reposição de líquido, amenizando os desconfortos causados pela temida ressaca.

Como levar água de coco no Carnaval?

No Carnaval, quanto menos itens você levar na bolsa, melhor! Por isso, o ideal é apostar em águas de coco que sejam fáceis de serem transportadas. As com embalagem de 900ml, por exemplo, são perfeitas para dividir com os amigos. Já as de 250ml são ótimas para o consumo individual e cabem na bolsa ou bag térmica sem ocupar muito espaço.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Os benefícios da beterraba para a saúde são vários; descubra alguns deles e como consumir esse alimento da melhor forma

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose