Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra agora qual a melhor opção de linguiça para o seu churrasco
Descubra agora qual a melhor opção de linguiça para o seu churrasco - Foto: Shutterstock

Receitas

Como escolher a melhor linguiça para churrasco? Veja dicas

Entenda a diferença entre as principais opções nos supermercados e saiba qual a melhor opção para o seu churrasco

O churrasco é, sem sombra de dúvidas, uma paixão nacional, e uma excelente opção para preparar na hora de reunir os familiares e amigos. E a linguiça é um clássico nos ‘churras’, seja como aperitivo, acompanhamento ou até mesmo como prato principal, e existem diversas opções para escolher.

Ela pode ser preparada de várias maneiras, por isso, é preciso entender qual a melhor escolha na hora de preparar o seu churrasco. Mas se você não sabe qual o tipo de linguiça escolher não precisa se preocupar, pois preparamos uma lista com as diferenças entre cada uma. Saiba qual a melhor linguiça para o seu churrasco:

Linguiça toscana

A linguiça toscana é a mais utilizada nos churrascos. Ela é feita de carne 100% suína, além de condimentos e tempero. Ela é fácil de preparar e não precisa temperar, já que vem com esses ingredientes na sua composição, por isso, basta colocá-la para assar na brasa dos dois lados e depois servir.

Na hora de comprar a linguiça toscana, aliás, preste atenção na sua coloração, pois ela precisa ter um tom rosado ou avermelhado.

Linguiça de frango

A linguiça de frango possui um sabor mais suave, por isso, é recomendável adicionar alguns temperos, como sal e alho. Ela, inclusive, possui bastante água, então é aconselhável fazer alguns furos nela antes de assar, evitando que a carne inche. É possível diferenciar a linguiça de frango das outras na hora da compra por causa da sua cor, já que ela é branca.

Linguiça calabresa

Para quem gosta de carne com o sabor mais marcante, a calabresa é uma excelente opção. Ela é preparada com carne pouco curada, ou seja, foi banhada com uma mistura de sal, açúcar, salitre e também com cheiro verde e pimenta calabresa.

Ao comprar essa carne para o churrasco, asse ela a 15 centímetros da brasa. Além disso, não é preciso adicionar nenhum tipo de tempero.

Linguiça mista

A linguiça mista é feita com carne bovina e suína. Ela é um meio-termo entre a calabresa e a de frango no que diz respeito ao seu sabor, ou seja, não é muito forte nem muito fraca, simplesmente suave.

É possível encontrar a opção mista no formato clássico, mais grossa, mas também tem a opção mais fina. Ao optar por ela na hora do churrasco, asse-a num fogo baixo, para garantir que o meio da carne fique bem assado.

Para comprar esse tipo de carne, é só procurar pela opção que possui pontos mais claros e pontos mais escuros.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico