Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como melhorar o molho de tomate pronto
Saiba como melhorar o molho de tomate pronto - Shutterstock

Receitas

Dê aquele “up” no molho de tomate pronto com essas dicas

Vai fazer uma receita e quer dar mais sabor ao molho de tomate pronto? Essas dicas vão deixá-lo com um gosto muito mais sofisticado

Em qualquer receita que precise de molho de tomate, o melhor mesmo é fazer um caseiro. Além de ter um sabor muito mais complexo e delicioso do que as versões prontas, ele ainda é bem mais saudável. Isso porque o molho pronto é feito com tomate processado, sem contar que já vem temperado, então tem mais açúcar, conservantes e mesmo aditivos químicos.

Entretanto, há momentos em que não há como parar para fazer um molho do zero e, nesses casos, o produto pronto é a salvação. Mas isso não quer dizer que você não possa dar uma incrementada nele para pelo menos deixá-lo mais gostoso, não é mesmo?

A seguir, veja dicas para dar aquele “up” no molho de tomate pronto:

Use o molho de sabor tradicional

Existem molhos prontos com vários sabores, como manjericão ou azeitona. Porém, para quem vai incrementar esse ingrediente, o melhor é comprar o tradicional mesmo, sem nenhum sabor adicional. Assim, ele vai combinar melhor com os temperos que você decidir colocar nele.

O molho de tomate fica melhor com… tomates!

Pode parecer estranho, mas colocar mais tomates no molho de tomate pode ajudar. Para isso, você pode usar o tomate em si cortado em cubinhos ou mesmo uma lata de tomates pelados.

Utilize ervas variadas

Várias ervas ficam ótimas no molho de tomate. A principal delas é o manjericão, que deve ser fresco e pode entrar no final do cozimento, ainda mais se você quiser ter alguns pedacinhos dele no molho.

Ademais, ervas como orégano, cheiro-verde e tomilho também caem muito bem com o molho de tomate.

Outros ingredientes

Fora as ervas, outros ingredientes podem entrar no preparo. Uma boa dica, por exemplo, é refogar cebola no azeite antes de colocar o molho na panela. Adicionar um pouco de sal e açúcar também pode ser bom caso a acidez do molho de tomate pronto te incomode.

Por fim, uma pitada de pimenta e um pouco de creme de leite são outros adicionais que podem ajudar o preparo a ficar mais gostoso.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê