Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Frutas do verão: 5 opções saborosas para melhorar a saúde
Saiba os benefícios de incluir frutas do verão na dieta - Foto: Shutterstock

Saúde

Frutas do verão: 5 opções saborosas para melhorar a saúde

Nutricionista revela como alguns alimentos naturais podem exercer funções positivas dentro do nosso organismo

As frutas do verão são ótimas opções para quem deseja conquistar mais saúde, já que possuem vários nutrientes que ajudam a fortalecer diversas partes e funções do nosso organismo. Além disso, elas são muito saborosas e podem também ajudar a hidratar o corpo, sobretudo nos dias quentes. 

Para isso, a nutricionista Fernanda Larralde orienta optar pelas frutas que tenham alta concentração de água, como abacaxi, melão e melancia. “Coma de três a cinco porções por dia, principalmente, no café da manhã e lanches intermediários, entre uma refeição e outra”, indica. 

Assim, a profissional listou cinco frutas do verão para você incluir na dieta e melhorar o seu bem-estar durante a estação. Confira:

Melancia 

Essa fruta do verão possui mais de 90% de água em sua composição total. Portanto, nem precisa dizer que ela é ótima para manter o corpo devidamente hidratado. Fora isso, ela é rica em vitamina C e A que são fundamentais para o sistema imunológico.

Abacaxi 

Integrante do grupo de alimentos cítricos, o abacaxi é visto como uma fruta do verão pela grande quantidade de água encontrada em sua composição. Mas, não fica somente nisso. Ele também é famoso por auxiliar no processo digestivo.

Uva 

Pode ser verde ou roxa. Segundo a nutricionista, ambas possuem excelentes nutrientes para ingerir na estação mais quente do ano. A fruta do verão ainda é uma boa fonte de energia e tem capacidade de prevenir problemas cardíacos.

Pera 

Por ser rica em fibras, o consumo dessa fruta do verão tem o poder de aumentar a saciedade do nosso organismo. Dessa maneira, é uma boa opção para quem está de dieta e precisa emagrecer.

Pêssego 

Com poucas calorias e sabor único, essa fruta do verão também é rica em vitaminas e fibras, que favorecem o emagrecimento. Ótima para lanches intermediários, entre as refeições.

Fonte: Saúde em Dia; Fernanda Larralde, nutricionista parceira da Bio Mundo.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico