Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira agora alguns alimentos que contribuem para uma boa memória
Confira agora alguns alimentos que contribuem para uma boa memória - Foto: Shutterstock

Saúde

3 opções de alimentos que fazem bem para a memória

Uma boa memória é indispensável em várias situações do dia a dia; veja alimentos que podem ajudar o seu cérebro a trabalhar melhor

Durante o dia a dia, é comum lidar com diversas coisas ao mesmo tempo. E é justamente por esse excesso de informação que o cérebro às vezes pode falhar e deixar algo passar em branco. Mas agora se isso vem acontecendo com frequência com você, que tal investir em alimentos que fazem bem para a memória?

Isso mesmo! Existem alimentos que podem ajudar e muito a manter o cérebro funcionando em seu perfeito estado. No entanto, é importante lembrar que apenas alimentação rica nestes ingredientes não faz todo o trabalho sozinho.

“Uma dieta saudável, exercícios aeróbicos regulares e sono adequado são essenciais para manter o cérebro saudável. Mas o envolvimento no trabalho e a satisfação com a vida são dois fatores adicionais que conferem benefícios à mente”, comenta o Dr. Gabriel Novaes de Rezende Batistella, neurologista e neuro-oncologista, membro da Society for Neuro-Oncology Latin America (SNOLA).

Ficou curiosa (o) para saber quais são os alimentos que fazem bem para a memória? Então confira abaixo!

Salmão e atum

Enriquecer a sua alimentação com esses dois peixes pode lhe fazer muito bem! O ômega-3, presente em boa quantidade nessa dupla, ajuda a reduzir o tempo que você leva para memorizar informações.

“O ômega-3, presente nos peixes como salmão e atum, além das nozes, auxilia na comunicação entre os neurotransmissores, fazendo com que a memória e a concentração sejam fortalecidas”, explica o Dr. Batistella.

Beterraba

Em um estudo recente, pessoas com mais 70 anos de idade tomaram suco de beterraba e fizeram exame de ressonância magnética. Os pesquisadores descobriram que a bebida melhorou o fluxo sanguíneo para o cérebro. O segredo: nitratos, compostos presentes na raiz e que melhoram a circulação sanguínea.

Alimentos verdes

Opções como o brócolis, espinafre, agrião e escarola são todos fontes de vitamina K e ácido fólico, essenciais para a saúde do cérebro. A vitamina K melhora a memória associada a fatos, enquanto o ácido fólico trabalha em conjunto com a vitamina B12 para otimizar a função cognitiva de pessoas mais velhas.

Fonte: SportLife.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Os benefícios da beterraba para a saúde são vários; descubra alguns deles e como consumir esse alimento da melhor forma

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose