Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça truques de maquiagem para iniciantes
Conheça truques de maquiagem para iniciantes - Shutterstock

Beleza

É iniciante na maquiagem? Essas 5 dicas vão transformar a sua vida

Para iniciantes em maquiagem, aprender a fazer uma boa make pode parecer complicado; entretanto, com essas dicas vai ficar muito mais fácil

Iniciar no mundo da maquiagem pode parecer bastante complicado. Afinal, mesmo com os vários tutoriais de makes diferentes na internet, para quem é iniciante vários deles podem parecer difíceis ou não explicativos o suficiente.

Para conseguir chegar aos resultados desejados, é preciso começar com makes mais simples e seguir algumas dicas importantes que vão melhorar muito as suas maquiagens.

Quer saber quais são elas? Confira a seguir os principais truques de maquiagem para iniciantes:

Descubra seu tipo de pele

Antes de tudo, você precisa saber qual é o seu tipo de pele – seca, oleosa ou mista. Isso porque a escolha de produtos que vão ser melhores para você vai depender disso.

A pele seca é a que não aparenta ter brilho e se mostra mais áspera, enquanto a oleosa tem brilho intenso e costuma deixar os poros dilatados. A mista, como diz o nome, é uma mistura dessas duas, tendo parte do rosto oleoso (a zona T) e outra ressecada.

Cuide da pele

Após descobrir o seu tipo de pele, é essencial cuidar dela antes de passar a maquiagem. Um dos principais erros de iniciantes é ignorar esse passo, uma vez que ele pode interferir no resultado.

Primeiramente, lave o rosto, usando um sabonete apropriado para essa parte do corpo e fazendo movimentos circulares. Além disso, use hidratante e protetor solar para hidratar e proteger a cútis.

Saiba a ordem correta dos produtos

Muita gente já vai passando os produtos sem saber que há uma ordem correta para eles, mesmo nas maquiagens mais simples para iniciantes. Passe, base, corretivo, pó compacto, blush, sombra, máscara de cílios e batom, sempre nessa ordem.

Saiba consertar os erros

É normal, especialmente para iniciantes, errar na hora de fazer a maquiagem. E, nesse momento, é frustrante ter que começar tudo de novo, não é mesmo? Por isso, se for possível, às vezes é melhor tentar consertar.

Para isso, você vai precisar de um cotonete e de água micelar. Tenha sempre cuidado para retirar apenas a parte que borrou ou errou.

Pratique, pratique, pratique

Não se culpe ou desista se não der certo. Até porque, como diz o ditado, a prática leva à perfeição. Tente novamente até melhorar o resultado.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil