Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Essas plantas de inverno vão ficar ótimas na sua casa na estação
Essas plantas de inverno vão ficar ótimas na sua casa na estação - Shutterstock

Casa & Decor

5 plantas que se adaptam bem ao inverno para ter em casa na estação

Se for comprar uma planta no inverno, é melhor optar por uma que se adapte bem à estação e não vá te dar dores de cabeça para cuidar

Quando alguém quer comprar algumas plantinhas para decorar seu lar na estação mais fria do ano, surge aquela dúvida: quais espécies vão conseguir sobreviver sem problemas nesse clima? Afinal, existem plantes de inverno, que se adaptam bem às temperaturas baixas, e as mais de verão, que podem até acabar morrendo nesse período se houver algum errinho no seu cuidado.

Geralmente, as plantas ideais de inverno são aquelas que não precisam de tanta incidência de luz solar e se dão bem com um ar mais seco. Mesmo nesses casos, é preciso tomar certos cuidados especiais com elas nos dias de mais frio.

“É ideal ficar atento à limpeza diária, retirando todas as folhas murchas dos vasos, que evitam o crescimento correto das plantas”, afirma o florista Lenir Jeronimo Dias. Mas, no geral, essas plantas mais adaptáveis ao frio vão ser mais simples de cuidar no inverno.

A seguir veja algumas plantas de inverno ideais para ter em casa, segundo o especialista:

Amor-perfeito

O local onde você mora costuma gear ou ficar com a temperatura bem baixa durante a estação? Então, essa espécie é perfeita para o cultivo, já que o clima quente atrapalha a sua germinação. Geralmente, atinge no máximo 15cm de altura e possui uma variedade de cores vivas, como azul, amarelo, rosa, vermelho e lilás.

Uma curiosidade é que alguns locais utilizam a flor como tempero. Ela pode ser regada de duas a três vezes por semana e deve ser colocada próxima a janela.

Camélia

A camélia é bem adaptável mesmo, conseguindo nascer facilmente em qualquer época do ano. Entretanto, é no inverno que ela fica mais bela e floresce de forma bicolor.

Lembre-se de regá-la duas vezes por semana e de deixá-la sempre próxima da janela.

Boca de Leão

Você sabia que essa planta tem esse nome por conta de seu formato lembrar a boca aberta de um leão? Pois é, e ela é uma planta que se desenvolve muito bem no inverno, surgindo em várias cores. Se dá bem em ambientes fechados, desde que fique próxima a uma janela para receber luz do sol direta e seu solo seja mantido úmido.

Azaleia

Seu charme está na variedade de cores. Mesmo que o inverno não seja a melhor época para o seu desenvolvimento e florescimento, ainda assim seu desabrochar acontece nessa estação.

Ela é ótima para decorar ambientes internos da casa, como a sala de estar. Deixe sempre a terra úmida, mas não encharcada, retire as folhagens amareladas e posicione-a em meia luz.

Cravo

O cravo é outra planta de inverno que fica linda em casa. Inclusive, cada cor dessa planta tem um significado específico. A branca, por exemplo, é pureza, enquanto a vermelha é sensualidade.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem