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Ainda dá tempo! Veja 10 dicas para emagrecer até o fim do ano
Aprenda a emagrecer de forma saudável - Foto: Shutterstock

Saúde

Ainda dá tempo! Veja 10 dicas para emagrecer até o fim do ano

Confira dicas de especialista para emagrecer de forma saudável e deixar seu corpo mais bonito até o final deste ano

Já estamos no último trimestre do ano, e para muitas pessoas bate aquela angústia por não ter conseguido cumprir com a promessa de emagrecer e ter um estilo de vida mais saudável. No entanto, nunca é tarde para construir novos e melhores hábitos. 

Pensando nisso, o analista corporal com múltiplas certificações em emagrecimento, Igor Gomes, preparou uma lista com 10 dicas para emagrecer de forma saudável até o fim do ano. Confira!

Coma salada antes da refeição

Comece as refeições com alimentos crus, por exemplo, saladas e coma com calma, pois em torno de 16 minutos é que será liberado hormônios para saciedade e comerá menos na próxima refeição.

Mastigue bem os alimentos

Além de dar ao sistema nervoso o tempo saudável para liberação de hormônios da saciedade, uma boa mastigação contribui para a digestão. Sendo assim, mastigue muito bem os alimentos. 

Evite TV ou celular ao comer

Sua mente não se concentra quando assiste algo comendo e evita a liberação dos hormônios necessários para saciedade comprometendo as duas ações anteriores.

Evite depreciar o seu corpo

Pensamentos negativos e depreciativos sobre o seu próprio corpo podem liberar hormônios do estresse, como cortisol, que está relacionado a acúmulo de gordura abdominal

Crie âncoras para lembrá-lo do que é mais importante

Você pode desenhar uma estrelinha no dorso da mão, por exemplo, e olhar para ela sempre que estiver ansiosa ou prestes a cair em tentação diante de compulsões.

Tire o foco do resultado 

Esqueça metas. Apenas se concentre em fazer o básico bem feito, todos os dias, pois o resultado é o empilhamento de micro vitórias diárias e será inevitável o seu sucesso.

Não apresse as coisas

Um hábito sempre vem acompanhado, então para emagrecer de forma saudável, foque em fazer sua caminhada todos os dias, sempre com paciência e segurança.

Frequente locais que você gosta

Sentir-se sozinha em um ambiente social, mesmo que repleto de pessoas, pode te levar a comer além do necessário para suprir esse vazio emocional. Dessa forma, só vá a eventos em que você se sinta bem. 

Não engula choros ou “sapos”

Quando a gente chora, o corpo libera o hormônio cortisol, que em níveis mais elevados pode ajudar na queima de gordura. Por isso, quando precisar chorar, chore!

Ame a si mesmo (a)!

Ame a si mesmo (a) para amar o próximo. Quanto mais cuidar de si mesmo (a), amar-se, melhor você vai ser para as pessoas a sua volta e não o contrário.

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