Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja dicas para dormir no frio
Veja dicas para dormir no frio - Shutterstock

Saúde

Não consegue dormir no frio? Veja dicas de especialista para ajudar

Quando o inverno chega, muitas pessoas começam a ter dificuldades para dormir; entenda como descansar melhor no frio

No inverno, é comum que muitas pessoas tenham dificuldade para dormir. Estudos indicam que a temperatura ideal para o descanso é entre 18 °C e 22 °C, e como em estações mais frias os termômetros baixam para além disso, essa realidade passa a ser bem próxima a de muitos brasileiros.

Segundo dados da SleepUp, uma plataforma que utiliza terapia digital para ajudar no tratamento da insônia, a porcentagem de pessoas que enfrentam desafios nesse sentido chega a 24%. Aqueles que têm algum problema respiratório tem ainda mais dificuldade, já que esse tipo de doença costuma ficar pior nas temperaturas baixas.

A grande questão é que, para conseguir dormir no frio, muitas pessoas recorrem ao uso do celular na cama, o que é também prejudicial e atrapalha um bom sono.

Quer saber como diminuir esse problema e conseguir dormir no frio? Veja a seguir dicas de Gabriel Pires, diretor de pesquisa da SleepUp:

Se aqueça bastante, mas sem exageros

Utilize pijamas ou roupas quentes e confortáveis para dormir. Além disso, tenha um cobertor reforçado e de fácil acesso para o caso de sentir mais frio durante a noite.

No entanto, cuidado para não se aquecer demais, pois isso também pode atrapalhar o sono.

Tome cuidado com alergias

Caso você tenha asma, rinite ou outros problemas respiratórios, tenha cuidado para não usar roupas ou cobertores que possam piorar ou causar alergias. Isso tornará a tarefa de dormir à noite ainda mais complicada.

Uma bebida quente pode ajudar!

Dormir no frio pode ficar bem mais fácil com uma bebida quente. Só cuidado para não exagerar na quantidade e precisar acordar para ir no banheiro no meio da noite.

Evite bebidas que atrapalham o sono

Por mais que as bebidas quentes possam ajudar, evite aquelas que sejam estimulantes, como o chá-mate e o chá-verde. Evite também as bebidas alcoólicas.

Evite eletrônicos

Pode ser tentador passar mais tempo deitado debaixo das cobertas, mas evite permanecer na cama além do período em que de fato for dormir, ou seja, não fique vendo TV, usando internet ou celular.

Nunca use remédios para dormir sem prescrição

Não recorra a remédios para dormir sem acompanhamento médico. Dê preferência a soluções não farmacológicas e que tratam as causas do problema.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê