Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
indireta de ex
O envio de indiretas é comum após o fim de um relacionamento - (Créditos: Shutterstock)

Amor e Sexo

Indiretas para ex! Saiba os motivos que nos levam a tomar essa atitude

Especialista explica o porquê de sentirmos a necessidade de enviar indiretas após o término e diz como lidar com essa atitude

Na última semana, Kim Kardashian e seu ex-marido, o rapper Kanye West, protagonizaram mais uma polêmica acompanhada por indiretas nas redes sociais. Tudo começou após o anúncio do fim do namoro da socialite com o ator e comediante Pete Davidson. O casal estava junto desde o final de 2021, mas o romance só veio à público no início deste ano. 

Depois de saber sobre o término, Kanye West publicou em seu perfil no Instagram uma capa falsa do jornal The New York Times, noticiando a morte de Davidson, chamado por ele de “Skete Davidson”. Traduzida do inglês, a manchete diz: “Skete Davidson morreu aos 28 anos”. Veja abaixo:

Post deletado de Kanye West no Instagram – (Crédito: @kanyewest)

Mas, como bem sabemos, postar indiretas para ex nas redes sociais não é um hábito exclusivo das celebridades, afinal, quem nunca soltou aquela indireta publicamente que atire a primeira pedra! Às vezes, é difícil conter essa vontade, principalmente quando ainda existem situações e sentimentos mal resolvidos entre o casal. 

No entanto, recorrer às redes para mandar um recado ao ex nem sempre é a melhor atitude, como explica a psicoterapeuta Adriana Weitzel. Isso porque, apesar do alívio, o desabafo pode trazer mais mágoas e conflitos. “A indireta pode ser para uma pessoa, mas não sabemos quantas outras irão ler e nem a proporção que isso pode tomar, logo, pode gerar ainda mais danos emocionais para ambas as partes”. 

Indiretas: quem envia ainda não superou o fim da relação
Indiretas: quem envia ainda não superou o fim da relação – (Créditos: Shutterstock)

Na opinião da especialista, o uso de indiretas pode demonstrar uma falta de estrutura emocional para resolver os problemas, além de uma dificuldade de ouvir o outro e de lidar com os próprios sentimentos. “Adultos assumem a responsabilidade, encaram os problemas e buscam resolvê-los”, afirma.

Portanto, se você tem algo a dizer àquela pessoa, opte pelo diálogo direto. “Se você tem coisas para falar, busque uma conversa franca, olhos nos olhos, fale o que pensa e sente, buscando resolver aquela situação. Sua vida será muito melhor se não carregar um passado mal resolvido e cheio de ressentimentos e mágoas”, completa.

Como lidar com indiretas do ex?

E quando é o ex que vive enviando indiretas? Sobre isso, Adriana é categórica: não revide! Segundo ela, a troca de farpas demonstra que nenhum dos lados superou a relação.  

“Quando alguém manda indireta e existe algo mal resolvido na outra pessoa, ela também entrará na guerra das indiretas, pois haverá uma necessidade de provar que está certa ou que está melhor que o outro, ou seja, ambas as partes estão mal resolvidas com o término”. 

De fato, superar um relacionamento nem sempre é fácil, podendo até causar danos emocionais. Nesses casos, a ajuda de um profissional é sempre bem-vinda. “Não menospreze seus sentimentos, não encare como besteira e procure ajuda profissional para conseguir se fortalecer emocionalmente e superar”, aconselha a especialista.

Fonte: Adriana Weitzel, psicoterapeuta

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Inverno aumenta o consumo de alimentos calóricos, o que exige atenção e cuidados com a alimentação