Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Veja as melhores velas aromáticas para ter em casa
Veja as melhores velas aromáticas para ter em casa - Shutterstock

Estilo de Vida

Deixe sua casa cheirosa e tranquila com essas 5 velas aromáticas

Algumas velas aromáticas vão além da beleza e de um cheirinho gostoso, sendo boas para o bem-estar e ajudando no relaxamento

Você tem o costume de acender velas aromáticas em casa de vez em quando? Se não, saiba que elas podem ser ótimas para o bem-estar e o humor, fazendo uma grande diferença naqueles dias em que você precisa relaxar um pouco. Cada odor traz ainda benefícios específicos que vão melhorar sua vida de diversas formas.

E, se você já tem esse hábito, é sempre bom conhecer novos tipos de velas aromáticas e suas vantagens. Então, veja a seguir 5 odores de velas ideais para ter em casa e seus usos:

Patchouli

Pouco comentada, a patchouli é ótima para combater o estresse e diminuir a ansiedade. Tomar um banho quentinho e depois deixar uma vela aromática de patchouli por perto é perfeito para dias mais estressantes ou na véspera de um dia corrido e cheio de compromissos.

Sândalo

Esse odor traz muito conforto e calma para o dia de quem o usa. Por isso, deve-se escolher o sândalo naqueles momentos de ansiedade e estresse. Isso sem contar que essa vela ajuda a estimular a intuição.

Citronela

Entre as velas aromáticas, a de citronela é uma das mais poderosas, sendo até usada na aromaterapia. Ela é especialmente boa para os dias nos quais você está se sentindo mais para baixo, levantando qualquer ânimo.

Lavanda

A lavanda é também bastante presente na aromaterapia, servindo para amenizar a ansiedade e a insônia. Ela possui efeitos calmantes, então acender a vela um pouco antes de dormir pode ajudar a ter um sono mais tranquilo e relaxante.

Alecrim

O alecrim é muito associado à alegria, e não é apenas pela semelhança entre as palavras – a vela com esse odor tem efeito estimulante, ajudando mesmo a te deixar mais para cima. Por isso, acenda uma quando acordar meio desmotivado e pouco produtivo. Assim, sua energia vai voltar rapidinho!

Fonte: João Bidu

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê